Escola Flash Li Dance traz duas medalhas de ouro do Campeonato do Mundo de Dança

Julho 7, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto, Mundo

A escola Flash Li Dance participou, de 23 de junho a 1 de julho, no “Dance World Cup 2017” (Campeonato do Mundo de Dança 2017), que se realizou na cidade de Offenburg, na Alemanha. Este ano participaram na competição 47 países e mais de 12.000 bailarinos, tendo a Flash Li Dance participado com uma equipa de 30 bailarinos. Tendo em conta a magnitude do evento, e a quantidade enorme de participantes (a competirem entre si), a conquista de duas medalhas de ouro por esta Escola de Dança é, por tudo isso, motivo de muito orgulho, quer para os seus bailarinos, quer para os seus responsáveis, quer para os barcelenses e, até, para os portugueses.

Esta escola, com polos em Barcelos e Viana do Castelo, alcançou o topo do pódio, com 87 pontos, deixando o 2º classificado a 7 pontos de diferença, na categoria de Children Group Hip-Hop & Street Dance, com a coreografia “Los Minions”.

“Los Minions” com dois dos jurados



A segunda medalha de ouro foi obtida com a coreografia “Monster Under The Bed”, interpretada por Bruna Miranda, Inês Gomes e Margarida Novo, na categoria de Children Trio Hip-Hop & Street Dance, contra 21 coreografias concorrentes.

A escola teve, ainda, duas coreografias classificadas em 4º lugar, ficando muito perto do pódio: “A Máscara”, em Children Solo de Hip-hop & Street Dance, interpretada pela aluna Margarida Novo, e “Bon Voyage”, em Junior Solo de Hip-hop & Street Dance, interpretada pela aluna Sara Quintela.

 

 

“A Máscara”

A diretora, professora e coreógrafa destas coreografias medalhadas, Liliana Vilas Boas, referiu ao Barcelos na Hora que está bastante satisfeita com os resultados alcançados. Contudo, salienta que estes resultados são fruto de muitas horas trabalho e dedicação. “Não é fácil levar uma equipa tão grande a uma competição internacional, sem apoios municipais, apenas com os patrocínios angariados pelos pais dos alunos participantes e ajuda das pessoas que valorizam este grande trabalho que é feito na escola. Com elas, e com todos os que nos seguem, partilhamos a nossa vitória”. – salientou Liliana Vilas Boas.

Com esta participação, a escola soma catorze medalhas obtidas em competições internacionais, o que reforça o trabalho de qualidade que é desenvolvido na mesma.

Por fim, a referida diretora informou que, neste momento, a escola encontra-se a preparar a próxima época letiva e que as inscrições já se encontram abertas “para os novos alunos que tenham interesse em aprender, com qualidade, mais sobre esta arte da dança”, terminou esta responsável.

Solo de Jazz participante no Dance World Cup 2017




Fonte: FLD.

Fotos: AJCNOVO/Club Wow/DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima