Escola Superior de Design do IPCA organiza primeira edição da DIGICOM

Novembro 4, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

A primeira edição da DIGICOM – Conferência Internacional de Design e Comunicação Digital, organizada pela Escola Superior de Design do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, decorre nos dias 10 e 11 de novembro, no Teatro Gil Vicente, em Barcelos.



Este evento realiza-se no âmbito do Mestrado em Design Digital, da Escola Superior de Design, numa altura em que a era do digital é cada vez mais ubíqua e preponderante na nossa sociedade em rede e global.

Perante este paradigma, nestes dois dias de DIGICOM o debate central reflete sobre o papel do design e da comunicação nos diferentes meios e plataformas digitais interativas.

A Conferência Internacional de Design e Comunicação Digital, DIGICOM, desafia ainda os inscritos à submissão de artigos de excelência em várias áreas temáticas no contexto do Design e da Comunicação Digital, tais como: Web Design, Aplicações para dispositivos móveis, Televisão Digital e Interativa, Tipografia e Design Editorial em suportes digitais, Design de Identidade, entre outros temas que podem ser consultados na página oficial do evento (www.digicom.ipca.pt). Os artigos aceites vão ser incluídos no programa da DIGICOM para apresentação pública e publicação no livro de Atas. Os organizadores referem que “procuram-se trabalhos originais e de qualidade, que ajudem a fortalecer uma relação intrínseca entre a investigação científica, a academia e o mundo profissional”.

A palete de convidados faz jus à conferência. Eduardo Cintra Torres, professor universitário, jornalista e como experiente crítico de televisão e media é o orador principal da primeira sessão com o tema “A televisão atual e o seu impacto nas indústrias culturais”. Segue-se Miguel Oliveira, Co-fundador da EDIGMA, S.A., que vai dar o seu contributo na sequência do seu extenso currículo na área do marketing e novas tecnologias.

No segundo dia, Inayaili de León Persson, Senior Digital Product Designer da Make Us Proud falará sobre como os designers podem “manter seu sistema de design vivo!”. Juanra Martin, da @DesignOnScreens vai defender a sua crença do contributo do design para a felicidades das pessoas.

Fonte e imagem: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima