Escola Superior de Hotelaria e Turismo do IPCA assinala dia Mundial do Turismo

Setembro 27, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, assinala, hoje, o Dia Mundial do Turismo com uma tertúlia entre estudantes, docentes e profissionais do setor do turismo.



O Dia Mundial do Turismo (WTD) celebra-se desde 1980, no dia 27 de setembro. Este dia foi escolhido pela Organização Mundial de Turismo (OMT) por ser a data em que, no ano de 1970, entraram em vigor diretivas que são consideradas marcantes para o turismo global (Turismo de Portugal).

Esta comemoração anual tem como objetivo chamar a atenção para a importância do turismo em todo o mundo. Em 2019, realiza-se na Índia, em Nova Deli e o tema do WTD é Turismo e emprego: um futuro melhor para todos.  O tema deste ano tem como objetivo analisar a capacidade única deste setor na criação de mais e melhor emprego e, assim, contribuir para a construção de um futuro melhor para milhões de pessoas em todo o mundo.

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) do IPCA, enquanto instituição responsável pela formação de nível superior de futuros profissionais de turismo, associou-se a esta celebração. Nesse sentido “agarramos o mote do tema proposto pela OMT e pretendemos com esta sessão discutir o presente e perspetivar o futuro desta área profissional. Competências dos profissionais de turismo, as oportunidades e os desafios do desenvolvimento tecnológico no setor, são alguns dos temas que pretendemos trazer a debate”, refere Alexandra Malheiro, diretora da ESHT.

O programa consiste numa tertúlia entre estudantes, docentes e profissionais do setor do turismo. Serão duas sessões de forma a ir de encontro do regime de ensino do curso: laboral e pós-laboral. Seguindo o mote do tema lançado pela OMT e “vamos procurar fomentar um debate entre diferentes agentes do setor sobre o futuro do emprego neste setor. Comparar perspetivas, discutir problemas do setor e refletir sobre soluções”, adiantou a diretora.

O dia 27 de setembro coincide com o início do ano letivo, pelo que esta iniciativa vai colocar os estudantes em contacto com os profissionais da área em que um dia irão trabalhar. Este contacto permite-lhes trocar experiências, tomar consciência das competências valorizadas no mercado.

Fonte e imagens: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima