Escritor barcelense Paulo Arezes apresenta livro “Barcelos, o Jardim do Minho”

Novembro 15, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura

No próximo dia 25 de novembro, pelas 17h00, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, o escritor barcelense Paulo Arezes apresenta o livro de sua autoria “Barcelos, o Jardim do Minho”.



Escritor muito ligado à “urbe histórica”, Paulo Arezes analisa, nesta sua obra, um número considerável de jardins e espaços verdes de Barcelos. Campo 25 de Abril, Praça de Pontevedra, Passeio dos Assentos, Jardim das Barrocas, Parque da Cidade, entre muitos outros, são alguns dos jardins e parques por onde o autor nos – leitores – leva numa espécie de visita guiada, abordando o “património verde” e como este foi surgindo no seio da cidade. Para que a pudesse escrever, o autor recorreu a pesquisa histórica, debruçando-se sobre o passado dos espaços verdes e a sua respetiva evolução, assim como faz, de uma forma subliminar, uma previsão do que lhes pode acontecer futuramente.

De salientar que Paulo Arezes não é natural de Barcelos mas reside nesta cidade desde muito novo, sendo esta, por isso, a sua “cidade adotiva”.

Fonte e imagens: PA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima