Escuteiros da Ucha organizam “E se Jesus Nascesse na Ucha?”

Dezembro 14, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura

A freguesia da Ucha é, pelo quinto ano consecutivo, o palco de um belo presépio movimentado, denominado “E se Jesus nascesse na Ucha?”. A organização está a cargo do Agrupamento de Escuteiros 1016 – Ucha e o presépio poderá ser visitado entre 17 de dezembro e 14 de janeiro.



Este é um presépio feito de forma artesanal, por cerca de 15 voluntários, que se associaram aos referidos Escuteiros. Tem como intuito “não deixar perder a tradição dos presépios, neste caso movimentado, mas também retratar um pouco das tradições e profissões levadas a cabo nesta freguesia há vários anos”, refere Ilda Correia, da organização.

A iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia da Ucha e a colaboração do Grupo de Jovens, para além do empenho e dedicação fundamental dos voluntários.

De acordo com Ilda Correia, “as expectativas, à semelhança dos anos anteriores, são de ver o trabalho reconhecido” e, para isso, tal como disse um dos voluntários, Arlindo Fumega, “esperamos que venha muita gente ver o nosso trabalho”.

A responsável salienta que “as visitas e o agrado de quem o faz é uma das melhores formas de ver o trabalho recompensado, pois são horas e horas de trabalho, apenas por gosto”.

Finalmente, Ilda Correia deixa um apelo a todos para que “venham visitar o nosso presépio de 17 de dezembro a 14 de janeiro. A entrada é livre” e convida, também, as pessoas a “assistirem às encenações dos dias 25 de dezembro e 14 de janeiro, pelas 15h30”, conclui.

Imagens: Organização.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima