Escuteiros de Barcelos partilham “Luz da Paz de Belém” esta sexta-feira

Dezembro 19, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Chegou a Portugal, no último domingo, a “Luz da Paz de Belém”, uma iniciativa organizada pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE) que visa levar ao máximo de lares do nosso país a chama acesa na Gruta da Basílica da Natividade, em Belém. É já uma iniciativa tradicional, que este ano junta CNE e a Cáritas Portuguesa, com o tema «Luz para Viver – Na Luz da Paz Vivemos Cristo».



Acesa a 25 de novembro por uma criança austríaca, a chama é levada para Viena, onde é partilhada por delegações de todo o mundo. O CNE envia, anualmente, uma comitiva, que este ano trouxe a chama até ao Porto, onde, no último domingo, decorreu uma Eucaristia na Sé presidida pelo bispo auxiliar D. António Augusto.

De candeia em candeia, a chama passa agora para as várias regiões, núcleos e agrupamentos do país, até chegar às famílias. O Núcleo de Barcelos irá realizar uma cerimónia no próximo dia 22 de dezembro, sexta-feira, pelas 20h30, na Igreja Paroquial de Cossourado, para passar a chama aos agrupamentos que, depois, a levarão até cada uma das comunidades paroquiais.

O objetivo é manter a chama acesa durante a quadra natalícia, de modo a testemunhar, no meio da sociedade, os valores da esperança e da vida, com base no nascimento de Cristo.

A partilha da chama será feita em vários contextos, como as igrejas, hospitais, instituições de solidariedade social e muitos outros, sempre com a meta de chegar ao maior número de famílias possível.

Fonte e foto: JNB-CNE.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima