Escuteiros de Barcelos realizam ação de reflorestação do Monte de Cresto

Fevereiro 1, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

No próximo dia 17 de fevereiro, ao longo de toda a manhã, o Núcleo de Barcelos do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português leva a cabo uma ação de reflorestação do Monte de Cresto, em Aldreu.



A iniciativa será implementada por cerca de 100 crianças dos 6 aos 10 anos (Lobitos), de todo o Núcleo de Barcelos, sob a orientação dos seus dirigentes, cerca de 50 adultos voluntários. A zona onde terá lugar está integrada numa das maiores áreas florestais concelhias e, como se sabe, infelizmente também ela já “vítima” do flagelo dos incêndios.

Para além da importância de ser num ano trágico, no que aos incêndios florestais diz respeito, o Núcleo acredita “na importância de consciencializar, desde cedo, acerca da necessidade de proteger a natureza, bem como ter uma atitude positiva e preventiva perante a mesma”, refere em nota enviada a este jornal.

Esta ação conta com o apoio da Junta de Núcleo do Corpo Nacional de Escutas, da Câmara Municipal de Barcelos, através do Departamento do Ambiente, e da Junta de Freguesia de Aldreu.

Fonte: NBCNE.

Foto: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima