Escuteiros de Gilmonde organizam “4ª Feira das Sopas”

Fevereiro 4, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura

No próximo sábado, dia 10 de fevereiro, a partir das 19h00, o Centro Escolar de Gilmonde recebe mais uma edição da já conhecida “Feira das Sopas”, organizada pelo Agrupamento 724 Gilmonde – Corpo Nacional de Escutas.



Desengane-se quem julgar que apenas se servirão sopas. Bifanas, sobremesas, bebidas e convívio também farão parte do cardápio desta Feira, organizada com o intuito de angariar fundos para o referido Agrupamento de Escuteiros e, igualmente, juntar a comunidade e visitantes “à volta da mesa”.

De acordo com Andreia Miranda, da organização, a “ideia surgiu no ano em que o objetivo do nosso clã era ir ao ROVERWAY, uma atividade cara e para a qual precisávamos de angariar fundos. A Feira das Sopas era algo que pouca gente conhecia pois só se fazia em comunidades maiores e, então, decidimos embarcar nesta ideia que, desde sempre, teve muita adesão”.

Questionada sobre os objetivos, a Escuteira salientou que passam por “angariar fundos para futuras atividades mas, também, promover o convívio entre a comunidade”.

Quanto aos apoios, Andreia Miranda referiu que “contamos com o apoio da Junta de Freguesia de Gilmonde e do Centro Escolar de Gilmonde, local onde se realiza a ‘Feira das Sopas’. Contamos, também, com o apoio importantíssimo dos restaurantes locais, que nos oferecem sopas. Entre outros, a padaria Morgado, o Novo Horizonte, o Oliveira Velha, a Taberna Lopes, o restaurante Rabeca, a pastelaria Rosa Cintilante, o restaurante Luar, o Leão d’Ouro e o restaurante Maria, de Medros (Barcelinhos) ”.

Em jeito de conclusão, esta responsável deixou um agradecimento. “O clã 109 de Gilmonde quer agradecer a todos os restaurantes que nos ajudam e nos oferecem o melhor que têm; à Junta de Freguesia, que nos ajudou com a cedência do espaço do Centro Escolar; a todos os dirigentes, que com os seus dotes culinários nos fazem deliciosas sobremesas; e, por fim, aos pais dos caminheiros e escuteiros do Agrupamento 724 de Gilmonde, que participam de variadas formas, quer na realização de algumas sopas, quer na adesão ao evento. São “peças” muito importantes. Muito obrigada a todos os envolvidos”, termina Andreia Miranda.

Imagem: A724G.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima