Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!

Fevereiro 9, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores!

Fizemos novamente História! Nunca, na história da Taça dos Campeões Europeus de corta mato por equipas, uma equipa havia somado tantas conquistas! Um feito inédito, agora alcançado pelo atletismo do meu Sporting Clube de Portugal, que domingo passado, em Mira, sagrou-se Campeão Europeu no escalão de femininos e masculinos da especialidade. Duas conquistas que aumentam para 27 o número de títulos europeus amealhados pelo Enorme Sporting Clube de Portugal! É obra!



Esforço, Dedicação, Devoção e Glória…eis o Sporting Clube de Portugal!

Relativamente a toda a controvérsia originada pela última Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, no momento que aconteceu, de todo, que não consigo enquadrá-la no “panorama atual”, pois estávamos a “viver” um dos melhores momentos, como Instituição Sporting Clube de Portugal. Senão vejamos:

– Estávamos na liderança do Campeonato Nacional (à condição);

– Ganhámos a Taça da Liga;

– Estamos nas Meias-Finais da Taça de Portugal;

– Estamos nos 16-avos da Liga Europa;

– Estamos na liderança em Futebol Feminino e na disputa da Taça de Portugal;

– Nos escalões de formação, estamos na disputa de todos os Títulos Nacionais;

– No Futsal estamos em 1° Lugar e na Final-Four da UEFA Futsal Cup;

– No Andebol estamos em 1° Lugar;

– No Voleibol estamos em 1° Lugar;

– No Ténis de Mesa estamos em 1° Lugar e nos quartos de Final da Liga dos Campeões;

– No Hóquei em Patins estamos em 2° Lugar (a um ponto da liderança) e na fase de Grupos da Liga dos Campeões;

– Conquistámos mais duas Taças dos Campeões Europeus em Atletismo;

– Em mais de 50 Modalidades que lutamos por títulos em todas elas;

– Inaugurámos o Pavilhão João Rocha, que tem das melhores condições existentes para a prática das Modalidades;

– Estamos com uma média de assistência no nosso Alvalade XXI de mais de 40 mil por jogo, numa “União de Aço”;

– Equilibrámos financeiramente e, inclusive, temos tido lucros nos últimos tempos;

– Temos a Sporting TV, onde transmitimos todo o nosso Historial e Grandiosidade!

Para muitos, tudo isto vale “bola” (é sempre mais fácil não se reconhecer o mérito dos outros) mas certamente para os Verdadeiros Sportinguistas, enche-nos de Orgulho fazer parte deste nosso Enorme Sporting Clube de Portugal!

Para mim, o todo será sempre maior que a soma das partes! Sem querer tirar mérito algum ao nosso Presidente, que muito tem feito para nos tornar muito mais fortes, mas “não há bela sem senão” e penso que não foi, de todo, o momento oportuno para voltar a querer sentir Confiança, Gratidão e Reconhecimento de todos os Sportinguistas, pois tudo isso foi-lhe dado na devida altura, na sua reeleição com 86% dos votos! (percentagem mais do que suficiente para ter de perceber a Confiança, Gratidão e Reconhecimento dos Sportinguistas!) Na realidade, o facto é que mesmo os bons Presidentes passam e os Grandiosos Clubes ficam, pois de insubstituíveis estão os cemitérios cheios!

Posto isto, jogou-se a 21ª jornada do campeonato Nacional, na Amoreira, (no meio de tanta inesperada instabilidade) perdemos a invencibilidade no campeonato nacional! Vitória justa do Estoril! Para mim, não foi de todo o “vento”, ou sequer a ausência do Gelson e Bas Dost (que não são, de todo, 50% da equipa, jogámos na mesma com 11!) que nos fez perder este jogo! Eu tinha dito, e continuo a dizer, que temos qualidade mais que suficiente (mesmo com ausências importantes, todas as equipas têm lesões ao longo da época) para jogarmos mais e melhor! Inequivocamente, temos de melhorar nesta fase, para no final da época sermos Campeões Nacionais!

Nas meias-finais da Taça de Portugal, perdemos 1-0, no estádio do FC Porto. Não é nenhum drama, pois até já houve melhorias no futebol praticado, e ainda falta a segunda mão no nosso estádio, e compete-nos mostrar que somos uma grande Equipa e que temos qualidade suficiente para “dar a volta” e nos apurarmos para a Final da Taça de Portugal!



O nosso Gil Vicente: já leva 12 jogos sem vencer! A sua pior série de sempre no segundo escalão nacional! Em todo o seu historial, o pior registo continua a ser na Época 2014/15, em que esteve 15 jogos seguidos sem vencer! Época essa em que acabou por descer de divisão!

O nosso Óquei de Barcelos: regressou às vitórias, vencendo 4-2 o Valença HC, e subindo ao 6° lugar!

A nossa Seleção Nacional de Futsal: deu “show de bola” nos quartos de final do Europeu, vencendo o Azerbaijão por 8-1!

Nas meias-finais defrontámos a Rússia (que procurava conseguir a sua quarta final consecutiva) mas, desta feita, num jogo extremamente equilibrado e com emoção até ao último segundo, vencemos por 3-2! Estamos, com todo o mérito, na Final! Agora é repetir a proeza do Futebol de 11! Somos Portugueses, somos “pequeninos”, mas talento não falta! Eu acredito: vamos voltar a ser Campeões Europeus, desta feita de Futsal! Força Portugal!!!

Desporto é Vida! Viva o Desporto com “Respect” e Fair-Play!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima