[ESGOTADOS] Município de Barcelos disponibiliza, gratuitamente, ecopontos domésticos e compostores

Agosto 21, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Política

ATUALIZAÇÃO:

O Município de Barcelos fez saber que “os ecopontos domésticos e os compostores que estavam a ser distribuídos pelo Município de Barcelos, em parceria com a CIM Cávado, já esgotaram. Os munícipes que fizeram a requisição serão avisados por e-mail da data e local da entrega do equipamento”. Assim, desta forma, esta notícia fica desatualizada pois já não há mais ecopontos e compostores.

O Município de Barcelos, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado), está a promover uma campanha de sensibilização para a recolha seletiva e compostagem doméstica.



Esta campanha tem como principal objetivo “sensibilizar para a importância da recolha seletiva dos resíduos, bem como para a valorização dos resíduos biodegradáveis, procurando assim fomentar a valorização dos resíduos orgânicos e reduzir a deposição final em aterro”, salienta o Município.

A campanha, dirigida a toda a população residente no concelho, prevê a realização de palestras, abordando a temática da compostagem doméstica, assim como a distribuição gratuita de 1173 ecopontos domésticos e 351 compostores.

Os interessados em beneficiar desta campanha devem, apenas, preencher a ficha de inscrição que se encontra disponível no site do município e enviar para gambiente@cm-barcelos.pt.

Esta Campanha de Sensibilização Intermunicipal para a Recolha Seletiva e Compostagem domestica na NUT III Cávado é um projeto promovido pela Comunidade Intermunicipal de Cávado e cofinanciado pelo PO-SEUR – Programa Operacional Temático da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, alinhado com o previsto na Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial do Cávado 2014-2020.

Foto: CMB.

Ndr: notícia atualizada às 22h35 de dia 22-08-2018.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima