Está concluída a primeira fase da requalificação do Serviço de Urgência do Hospital de Barcelos

Outubro 8, 2019 Atualidade, Concelho, Mundo

As novas instalações da área do Serviço de Urgência adstritas à Medicina Interna entraram em funcionamento, concluindo-se, assim, a primeira fase das três que se encontram previstas, no âmbito da requalificação do Serviço de Urgência do Hospital Santa Maria Maior, E.P.E. (HSMM).



A área de atendimento da especialidade de Medicina Interna, para além de passar a funcionar em novas instalações (foto de destaque), viu melhorada a sua capacidade, através do aumento das macas de atendimento, de 5 para 9 unidades.

“A realização desta obra constitui um contributo significativo para atenuar os constrangimentos estruturais das instalações do serviço de urgência, permitindo melhorar o conforto dos utentes e as próprias condições de trabalho dos profissionais de saúde, contribuindo assim para a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde prestados pelo Hospital Santa Maria Maior”, refere o Conselho de Administração do hospital.

“Sendo a Urgência um serviço crítico e delicado, esta obra foi pensada de forma a garantir o funcionamento ininterrupto da prestação dos cuidados, estando salvaguardado o atendimento dos doentes”, conclui.

Não obstante, o serviço terá de ser utilizado de forma racional e os utentes devem, sempre que possível, entrar previamente em contacto com a Linha SNS 24 (808 24 24 24), para que possam obter uma primeira orientação sobre a sua situação de saúde.

A segunda fase inicia-se já esta semana, com a intervenção na área de atendimento da clínica geral, finalizando com a intervenção na área do Serviço de Imagiologia. Esta obra deverá ficar concluída até ao final do ano.

Foto: HSMM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima