Está patente a exposição de trabalhos realizados “Sob o Manto de Nossa Senhora da Misericórdia”

Fevereiro 11, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura

Comemorações do 520º aniversário da Santa Casa de Barcelos prosseguem em fevereiro

A exposição “Sob o manto de Nossa Senhora da Misericórdia”, onde pais e crianças das várias respostas na área da Educação na Infância recriaram a Santa Padroeira das Misericórdias, com recurso a papel, tecido, entre vários outros materiais, já está patente ao público.



Num primeiro momento, até 20 de fevereiro, estão expostas apenas cerca de cinco dezenas de Senhoras da Misericórdia. Estes trabalhos foram realizados pela Creche Familiar (Amas) e podem ser visitados na entrada dos Serviços Partilhados, no Campo da República, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

Numa segunda fase, todos os trabalhos realizados pela área da Educação na Infância (Creche, Pré-Escolar e Creche Familiar) podem ser vistos no Auditório da Misericórdia. Nesse momento, a mostra reunirá mais de três centenas de Senhoras da Misericórdia, feitas com a máxima dedicação e empenho, aliando criatividade e a diversidade de materiais. Aí, a exposição poderá ser visitada dias 21 e 24 de fevereiro, das 9h00 às 17h30; e de 26 de fevereiro a 6 de março, das 9h00 às 17h00 (com marcação) e das 17h00 às 19h00 (aberto ao público).

No mês de fevereiro, o programa comemorativo do 520º aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos contempla várias outras atividades, desde logo, a celebração do Dia da Pessoa Doente e as habituais festividades de Carnaval.

O provedor da Misericórdia de Barcelos, Nuno Reis, reforça a expectativa de que “o programa seja o mais participado possível, que envolva todas as áreas da instituição e que seja vivido por cada um dos colaboradores desta Santa Casa”. Por isso mesmo, “nada melhor do que chamar todos a participar nestas comemorações”, envolvendo todas as áreas de atividade da instituição. “Nesta exposição de Senhoras da Misericórdia, destaco também a participação dos pais. Responderam de forma muito positiva, o que em muito engrandece estas comemorações”, rematou o provedor.

Fonte e fotos: SCMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima