Estudante do IPCA cria aplicação para pedir medicamentos às farmácias

Março 30, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Educação, Mundo

Chama-se Rui Fernandes, frequenta o Mestrado em Engenharia Informática, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), e criou a aplicação “Farmaemcasa”, que pretende afastar os portugueses das farmácias nesta altura critica que o País atravessa.



Rui Fernandes, fundador da We Make It, refere que o objetivo desta aplicação é servir “as pessoas que estão em casa e necessitam de algum medicamento ou produto farmacêutico”. Através da aplicação, a pessoa pode “fazer o pedido”, assim que o mesmo estiver pronto “pode fazer o levantamento na farmácia”. Em alguns casos em que as farmácias façam entregas ao domicílio evita que em nenhum momento “a pessoa tenha que sair de casa”.

O objetivo é impedir as habituais filas nas farmácias portuguesas, situação que tende a agravar-se com o aumento de contágios da COVID-19 e com as novas regras de atendimento nestes espaços.

No desenvolvimento da aplicação estiveram envolvidos outros estudantes do IPCA: Sérgio Cruz, Bruno Silva, José Rocha e Luís Macedo.

A aplicação está já disponível para Android e iOS e pode ser descarregada sem qualquer custo associado em:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wemakeit.farmaemcasa&fbclid=IwAR1JG5t-jyo7xV08ylnD-G5NMZSm8ophMNSvXzw6BpGdYLQsr__8v1T7qU4

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima