Exposição coletiva de artesanato na Torre Medieval

Outubro 24, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura

A Torre Medieval recebe sexta-feira, 26 de outubro, pelas 17h00, a exposição coletiva de Artesanato “Bestas, Diabos e Figuras Fantasmagóricas do Artesanato de Barcelos”.



Esta é uma exposição que abarca todas as artes e ofícios locais, mas com uma maior representatividade do figurado de Barcelos, e pretende retratar peças fantásticas fruto da imaginação e criatividade os artesãos acerca do sobrenatural.

Apesar de uma maior representatividade na produção de figurado, pretende-se alargar esta exposição a todas as produções artesanais locais, desde os ofícios mais tradicionais às artes contemporâneas, de forma a incentivar e desafiar todos os artesãos à criatividade e inovação, sem prejuízo da tradição e da identidade local.

Num território em que impera a criatividade nos mais variados domínios artísticos, a integração de Barcelos na Rede Mundial das Cidades Criativas da UNESCO é considerada como uma consequência positiva dessa mesma criatividade. Assim, artesãos e entidades locais assumem uma maior responsabilidade quanto à continuidade de um processo criativo dinâmico e multifacetado, pelo que o objetivo da presente exposição é potenciar novos desafios criativos a todos os atores da comunidade criativa.

A exposição pode ser vista até 25 de novembro de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e ao sábado, domingos e feriados, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima