Exposição de escultura contemporânea a partir de amanhã na Galeria Municipal de Arte

Junho 9, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Inaugura, amanhã, dia 10 de junho, pelas 16h00, na Galeria Municipal de Arte, uma exposição de escultura contemporânea de Álvaro de la Vega e de Vítor Ribeiro. A exposição é levada a cabo pela Câmara Municipal de Barcelos e decorrerá até 16 de julho de 2017.

Álvaro de la Vega é natural de Lugo (Espanha), onde passou a infância, que o influencia em toda a sua criação artística. Estudou Belas Artes em Barcelona, explorando a pintura, a banda desenhada e até mesmo o graffiti. Na década de 90, a sua linguagem escultórica consolida-se e surge o ferro, a cerâmica e a pedra, materiais ligados às profissões tradicionais. Inicia, em finais de 90, uma intensa atividade expositiva, que se estende até aos dias de hoje, em importantes galerias e instituições e a sua obra começa a fazer parte de destacadas coleções públicas e privadas.

Já Vítor Ribeiro nasceu no Porto e formou-se no AR.CO (Lisboa), onde terminou a sua formação em escultura em 1985. Atualmente, vive e trabalha em Mafra. Com participação em vários simpósios internacionais de escultura e pedra, bem como em feiras de arte contemporânea. A sua obra está representada no Museu Machado de Castro (Coimbra), Museu de Santa Maria da Vitória (Batalha), Fundação Mário Soares (Leiria), Presidência da República do Uruguai. A sua obra pública é encontrada em Lisboa – Escola D. Dinis, Biblioteca da Universidade Nova, Cascais – Jardim da Gandarinha, Vilamoura – Centro Cultural, Alfandega da Fé; Japão – Iwate Park, Belver – Caminho da Fonte Velha, Oliveira de Frades – Escola EB-2,3/S. Recebeu o 1º Prémio da Associação Internacional de Artes Plásticas / UNESCO.




Fonte e imagem: Município de Barcelos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima