Exposição de pintura “Paisagens deste mundo e do outro”

Janeiro 18, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura

No próximo dia 21 de janeiro inaugura a exposição de pintura do barcelense António Miranda, que estará exposta na Vil’Art – Galeria de Arte do VilaWork – Barcelos Business Center, que celebra o seu 2º aniversário.

António Miranda nasceu em Barcelos a 19 de março de 1967.

Citando Arturo Díaz “Aparentemente, dir-se-á que a vocação do António para a pintura é tardia, pois é assumida consciente e voluntariamente desde 2009.

Sabemos hoje que o pintor António Miranda tem outros projetos em vista e que, na fidelidade aos motivos da sua inspiração e às suas matrizes de influência, continuará a explorar os novos caminhos da luz, da cor e da profundidade topológica.

António Miranda inspira-se também nos elementos da natureza que observa e contempla, para extrair as texturas impercetíveis dessa matéria sensível, que ele dá a ver nas cores moduladas.

Nestas paisagens sem figuras humanas, o pintor não pretende exteriorizar o seu estado de alma. Cada paisagem, ser de sensação consistente, na sua singularidade, exprime uma objetividade absoluta como se fosse um percepto, uma figuração do mundo anterior ao humano e, por conseguinte, não antropomórfica. Efetivamente, há qualquer coisa de anterior ao homem que as habita, uma força telúrica e cósmica que, ressoando no corpo do artista, se projeta na tela numa sinfonia de cores luminosas que fulguram no olhar de quem vê os mundos transfigurados da outra margem do sonho e do inconsciente criador!”

 

Fontes e imagens: Agenda da CM de Barcelos e Facebook do VilaWork.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Me deu frio

No sopro de um suspiro Corre em mim, um arrepio Toco nas
Ir Para Cima