Fábio Costa, do Centro Ciclista de Barcelos, é vice-campeão nacional de juniores

Julho 3, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Disputou-se, entre a última sexta-feira e este domingo, em Castelo de Vide, os Campeonatos Nacionais de Ciclismo 2017, em cadetes, juniores e femininos.

Mas foi no domingo, na prova em linha do Campeonato de Juniores, que o barcelense Fábio Costa, a representar a equipa CENTRO CICLISTA DE BARCELOS /AFF/ORBEA/ONDA, conquistou o 2º lugar da prova em linha, sagrando-se, assim, vice-campeão nacional de juniores.

O ciclista de Barcelos ficou apenas a 50 segundos do primeiro classificado, Guilherme Mota. Estes dois ciclistas, conjuntamente com Francisco Guerreiro, Francisco Marques, João Salgado e Wilson Esperança “fugiram” do pelotão, logo na primeira das cinco voltas, e animaram a primeira metade da prova.




Contudo, com o avolumar de quilómetros da prova, o grupo foi perdendo elementos e o pelotão foi aproximando-se, num dia de imenso calor.

Fábio Costa foi o único dos escapados que resistiu, entrando na última volta isolado, com quase 3 minutos de avanço sobre um primeiro grupo de 13 ciclistas. Entretanto, Guilherme Mota fugiu do grupo, conseguindo alcançar um já desgastado Fábio Costa, que tinha nas pernas o cansaço de quase uma prova inteira em fuga. Na última subida, o corredor barcelense foi ultrapassado mas, ainda assim, conseguiu conquistar um muito honroso e espetacular 2º lugar, arrecadando o título de vice-campeão nacional de juniores.

Os seus colegas de equipa, João Afonso (23º), Hugo Alves (25º), José Dias (26º), Juliano Silva (48º), João Lopes e Marcelo Silva (não terminaram) foram os restantes representantes da equipa de Barcelos.

Entretanto, na categoria de cadetes, o melhor posicionado desta equipa foi João Silva, no 12º lugar. Rui Alves (14º), João Martins (27º), António Martins (39º), David Duarte (51º), João Munhoz (não terminou), foram os restantes elementos em prova.

Mas estes campeonatos tiveram, igualmente, a prova de contrarrelógio, disputada na sexta-feira, dia 30 de junho.

Em cadetes, o melhor classificado foi, igualmente, João Silva, em 8º. Rui Alves (12º) foi o outro elemento da equipa a participar.

Já em juniores, foi, igualmente, Fábio Costa a conseguir o melhor resultada desta equipa barcelense, terminando em 8º. João Afonso (28º) foi o outro representante a marcar presença.




Fotos: CCB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima