Faltou “Estrelinha”…Faltará campeão?…

Janeiro 5, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Hugo Pinto

Macacos me mordam se desta vez o Benfica não jogou bem. O Pior foi ter de esperar por sofrer um golo, para cerrar os dentes e jogar “à Benfica”.



É certo que a sorte do jogo não esteve do nosso lado. Boa jogada do Sporting e bonita finalização de Gelson. Mas a partir daí, só deu Benfica. Agora, o que eu gostaria mesmo era que o SLB tivesse entrado em campo com aquelas “ganas” desde o início. Até porque, parecendo que não, o Benfica deste jogo foi igual a si mesmo, de acordo com o que tem sido na era Rui Vitória, mas ampliado pelo facto de estar a disputar um Derby. Concretizando: O jogo jogado foi bastante acima da média (e nem costuma ser péssimo) mas a concretização, ou índice de aproveitamento ofensivo, foi baixíssimo. É certo que o Sporting jogou com três ou quatro guarda-redes em campo. Mas nem isso justifica tanta oportunidade de jogo desperdiçada. Então Raúl Jiménez, que até aprecio, fartou-se de falhar golos em situações que nenhum grande avançado se pode dar ao luxo de falhar.

De resto, mais uma boa exibição de Krovinovic, cheia de um futebol fino e “venenoso” (no bom sentido, obviamente). Um trabalho incansável de André Almeida. Rafa parece estar com “fome de jogo”, que em meu entender era de aproveitar. E Jonas, que não sabe jogar mal. Merecia mais, o Benfica, de facto. Mas a sorte faz-se. Sem dúvida que há que trabalhar mais os lances ofensivos e a finalização em particular.

Uma arbitragem péssima, que prejudicou claramente o Benfica (e quase me apetece dizer “deliberadamente”). Pode ser que agora os adversários metam o polegar na boca e deixem de fazer birras. Aparentemente, já deu frutos.

Viva o Benfica.

Dá-me o Penta.

Por: Hugo Pinto*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima