FC Porto segue forte e parabéns ao Gil Vicente

Abril 4, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá, caríssimos leitores do BnH!

Começo esta crónica de uma forma diferente e especial. Quero dar os parabéns ao Gil Vicente pelo seu regresso à Primeira Liga. É justo e merecido, depois de tantos anos de luta e sofrimento. Saliento, também, a coragem e decisões da Liga e Federação. Era o mínimo que poderiam fazer! Agora falta ressarcir o Gil financeiramente. Mas a direção do Gil, certamente, vai saber defender os interesses do nosso Gil. Que na próxima época, o concelho se una e se desloque em massa ao Estádio Cidade de Barcelos.



Quanto ao meu outro clube do coração, o FCP, fomos a Braga vencer, num jogo que se adivinhava o mais difícil da época. Sofremos 2 golos em que servimos de bandeja. Marcámos 3 golos de bola parada: 2 de penalty, bem assinalados e bem concretizados por Telles e Soares. Houve uma choradeira grande de 2 clubes, nomeadamente um deles, do SCB, mas esquecem- se o quanto já foram beneficiados em lances de grande dúvida. Vitória justa, sem ser brilhante.

Quanto ao jogo da Taça, a exibição foi péssima, mas valeu pela passagem à final do Jamor. Apesar de muitas baixas, podíamos ter feito melhor nesta segunda mão. Mais um jogo sem perder em Braga e mais uma choradeira do presidente Salvador. Contra o clube do Pedro Guerra leva 6 e é só sorrisos!

Continuamos com a liderança partilhada e com esperança que o Porto vença todos os jogos e que o clube do Sr. Paulo Gonçalves trema e perda pontos, como esteve perto de acontecer frente ao Tondela. Até Bruno Lage já se enerva!

De facto, o clima no futebol português está um nojo! As “touradas”, “catões” e os “boaventuras” têm mais destaque que os profissionais do futebol. Uma verdadeira reedição do “Balas e Bolinhos”. Prefiro não acreditar em “jogos da mala” e que LFV tivesse sido capaz de certas ofertas. Tenho o Sr. LFV como um anjo e um excelente exemplo!

Até porque o Porto é o único “bicho papão” do futebol português!

Venha o Boavista e mais 3 pontos para o FCP. 

Seguimos fortes no Campeonato, Taça e Liga dos Campeões.

Viva o único clube português entre os 8 melhores da Europa!

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Parabéns ao meu FCP

Olá, caríssimos leitores do BnH! Antes de mais, quero desejar-vos uma Santa

Rejuvenescidos

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 29ª jornada do Campeonato Nacional.
Ir Para Cima