FC Roriz “traz” passagem à final da Taça para o seu reduto

Maio 2, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Neste último feriado do Dia do Trabalhador, o FC Roriz deslocou-se a Pevidém para disputar a 1ª mão das meias-finais da Taça da Associação de Futebol de Braga.



A jogar no terreno de um adversário de um escalão superior, sendo 3º classificado do Pro-Nacional, os rorizenses conseguiram terminar o jogo com um resultado que deixa esperança de apuramento para a final da Taça, podendo dar a volta à eliminatória no seu terreno, em Roriz.

O FC Roriz alinhou com Flávio, Rodrigues, Edinha, Mário, Quaresma, Edu, Mota (Ricardo Araújo, 67’), André Silva (Marques, 87’), Zé Pedro, Jeff e Santos (Azevedo, 82’).

A equipa barcelense sofreu um golo logo aos 3 minutos de jogo, o que condicionou um pouco o seu jogo. Visto tratar-se de uma eliminatória a duas mãos, convinha não sofrer um resultado que fosse difícil de virar na 2ª mão. A equipa reagiu bem e até ao intervalo o jogo foi dividido. Conseguiram quatro oportunidades de golo, mas não conseguiram o empate.

Na 2ª parte, o FC Roriz teve menos bola, com os homens da casa a controlarem melhor o jogo, tendo mais oportunidades de ampliar a vantagem. Mesmo sem bola, os rorizenses foram controlando o jogo até ao final, perdendo pela margem mínima, ou seja, por 1-0.

No final, o treinador Zé Carlos Brasileiro salientou que “trazemos a eliminatória em aberto para Roriz, que era o mais importante”.

De salientar que na outra meia-final, o Berço ganhou vantagem, ao derrotar fora o São Paio d’Arcos, por 2-3. Os jogos da 2ª mão disputam-se a 26 de maio.

Foto: FCR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima