Festa da Europa mobiliza rede autárquica do PSD Norte para defesa do Projeto Europeu

Novembro 22, 2018 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

A Festa da Europa é uma iniciativa dos deputados Paulo Rangel e José Manuel Fernandes, que visa mobilizar a rede autárquica do PSD Norte na defesa do Projeto Europeu.

Nesta edição, estarão autarcas dos distritos de Braga, Bragança, Vila Real, Viana do Castelo e Porto, que participam no Conselho Estratégico Multi-Distrital.



A Festa da Europa terá lugar na Quinta da Malafaia (Esposende), no dia 24 de novembro de 2018, a partir das 18h00.

Haverá intervenções políticas do Presidente do PSD, Rui Rio; do chefe da delegação do PSD no Parlamento Europeu, Paulo Rangel; do deputado coordenador do PPE para a Comissão de Orçamentos, José Manuel Fernandes; da recém-eleita Presidente do YEPP(organização de jovens do PPE), a portuguesa Lídia Pereira; e do Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.

Enviarão ainda mensagens-vídeo o líder do Grupo PPE e “Sptizenkandidaten“, da família política europeia do PSD, Manfred Weber, e do Presidente do PPE, Joseph Daul.

O chefe da delegação do PSD no Parlamento Europeu, Paulo Rangel afirma que “o principal objetivo desta iniciativa é agradecer publicamente aos autarcas da nossa região o seu trabalho em defesa de uma Europa próxima das pessoas e das terras. Numa altura em que a União Europeia vive momentos de incerteza e de alguma fragilidade é muito importante para Portugal e para o PSD contar com esta fortíssima implantação territorial e com a motivação dos nossos líderes locais. Esta Festa da Europa é uma forma de reforçarmos a aliança Autarquias-Europa porque, mais do que uma ideia ou um projeto, a União Europeia são os rostos e as terras de cada um dos nossos 500 milhões de cidadãos.”

Para José Manuel Fernandes, coordenador do PPE na Comissão dos Orçamentos, “a Festa da Europa homenageia aqueles que todos os dias dão o máximo pelo desenvolvimento da nossa terra. Realço que os autarcas são os maiores responsáveis pelo investimento público em Portugal através da execução dos fundos europeus. Levam a Europa a cada cidadão, confirmando que uma Europa mais forte e coesa significa um Portugal melhor.

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Nova “era” Keizer

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 12ª jornada do Campeonato Nacional,

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima