Festa da Senhora da Conceição em Galegos São Martinho

Novembro 29, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura

Entre 30 de novembro e 8 de dezembro, as grandiosas festividades em honra da Senhora da Conceição marcarão os dias de Galegos São Martinho, convidando a uma visita a esta freguesia bacelense.



Assim, já amanhã, pelas 21h15, dá-se início às novenas da Senhora da Conceição, que serão rezadas até dia 7 de dezembro, inclusive.

Sábado, dia 2 de dezembro, pelas 9h00, dão-se as Confissões e Ofício pelos Irmãos da Confraria da Sr.ª da Conceição. Após a novena, pelas 21h00, realiza-se o espetáculo “Humorístico-Musical” de João Dias.

Dia 6 de dezembro, quarta-feira, pelas 20h15, realiza-se nova novena mas, desta feita, seguida de Procissão de Velas, terminando com Sermão em honra de Nª Sr.ª da Conceição.

No dia seguinte, véspera de feriado, dá-se o espetáculo do reconhecido artista Zé Amaro, com sessão de fogo de artifício após o mesmo.

Em dia de feriado nacional, a 8 de dezembro, terminam as festividades, com o programa a iniciar pela manhã, 9h30, com Missa Solene em honra da Senhora da Conceição, dinamizada pelo Grupo Coral da freguesia. Ao início da tarde, pelas 14h00, dá-se a entrada da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos. Uma hora após, inicia-se o Terço e Sermão, seguidos da majestosa Procissão. Ao final da tarde, quando a noite começa a cair, pelas 17h00, atua o Grupo de Danças e Cantares de Barcelos. Após o espetáculo, há nova sessão de fogo de artifício, que encerra as festividades.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima