Festa das Coletividades deste ano realiza-se entre 1 e 3 de junho

Maio 30, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto, Educação

A Avenida da Liberdade e o Parque da Cidade servirão, novamente, de palco para a Festa das Coletividades 2018, evento organizado pelo Círculo Católico de Operários de Barcelos, em parceria com a Câmara Municipal de Barcelos e a ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Arcozelo.



No primeiro dia de atividades, sexta-feira, dia 1 de junho, na Avenida da Liberdade, pelas 21h15 atua a Tuna Mista do IPCA. Segue-se uma atuação da Academia João Capela e, por fim, atua a Ronda Típica do Bairro da Misericórdia.

Sábado as atividades subdividem-se entre a Avenida da Liberdade e o Parque da Cidade. Pelas 14h30, no Parque, jogam-se jogos tradicionais. Pelas 16h30, mas na Avenida, atuam os Galos Gaiteiros, seguindo-se a visita das entidades ao certame. Pelas 17h15 atua o Rancho Folclórico de Macieira da Lixa. Pelas 18h00 realiza-se o espetáculo de Trovas e Cantigas, no Autocarro da Malafaia, e, pelas 21h30, a ARCA apresenta “O Piano”.

Por fim, no domingo, joga-se um Torneio de Malha, no Parque. As ruas animar-se-ão com os Amigos da Concertina de Barcelinhos, a Banda do Galo, Vozes do Cávado e Amigos da Farra de Cristelo, sendo que a partir das 14h30, o autocarro da Malafaia vai “girar” com a Banda.

Entre outras, participarão nesta Festa, o Círculo Católico de Operários de Barcelos, a ARCA, RECOVERY IPSS, Liga Portuguesa Contra o Cancro – Delegação de Barcelos, FIBRO, Associação Intercultural para Todos, Centro Social de Arcozelo, Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica de Arcozelo, Moto Galos, Academia João Capela, AMAR 21, Instituto Renascer, Viver Macieira, ACR Roriz e Remelhe Saudável.

Imagem: CCOB.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima