Festa de Nª Sr.ª dos Remédios em Palme

Agosto 14, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Entre o feriado de 15 de agosto e o dia 18, Palme é palco de mais uma festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios.



No passado dia 09 de agosto, iniciou-se a novena. Dia 15, pelas 20h00, termina a novena. Pelas 22h00, inicia o Encontro de Tunas, que contará com a performance da TFP – Tuna de Farmácia do Porto, da Cantuna – Tuna Feminina da Escola Superior de Educação do Porto e da Incognituna – Tuna Académica da Escola Superior de Saúde de Vale do Ave.

Sexta-feira, pelas 21h30, realiza-se o Festival de Folclore, organizado pelo Grupo de Danças e Cantares “As Gamelinhas de Palme”, contando com a participação, para além do grupo organizador, do Grupo de Danças e Cantares das Marinhas, do Grupo de Danças e Cantares de Vitorino de Piães e do Grupo Folclórico de Macada Vimieiro – Braga. Após a sessão de fogo de artifício, o DJ AndRego anima a noite.

Dia 17 de agosto, pelas 16h00, dá-se a saída dos andores floridos dos respetivos lugares em direção à igreja. Pelas 22h30, sobe a palco o afamado cantor David Carreira. A animação noturna continua com DJ ANGZ.

Finalmente, domingo, dia 18, pelas 8h00, entra a Banda de Música “A Castanheirense” e a Fanfarra dos Escuteiros de Fragoso. Pelas 9h00, realiza-se a procissão, seguida de missa. Pelas 16h00, iniciam os atos religiosos da tarde, seguidos da despedida das bandas. Pelas 18h00, atua Loureiro & Companhia, seguindo-se o grupo Entardecer.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima