Festa de Nª Srª da Salvação começa hoje em Rebordões – Gilmonde

Setembro 21, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura

Realiza-se, entre hoje e o próximo domingo, dia 24 de setembro, em Rebordões – Gilmonde, a festa em honra de Nossa Senhora da Salvação.



Entre o último dia 18 e até ontem, rezaram-se novenas em honra de Nª Srª da Salvação, na sua capela.

No primeiro dia de programa, hoje, pelas 21h00, realiza-se a procissão de velas, acompanhada pela Fanfarra Nossa Senhora da Ajuda – Gilmonde, seguida de eucaristia campal no adro da capela de Nª Srª da Salvação. Pelas 23h00, atua o Rancho Folclórico de Santa Maria de Gilmonde.

Amanhã, pelas 9h00, celebra-se a eucaristia na capela. Pelas 21h30, realiza-se um Arraial Minhoto, com a atuação do grupo Farra Minhota.

Domingo, dia 24 de setembro, pelas 11h00, celebra-se a eucaristia solene e sermão, em honra de Nossa Senhora da Salvação, cantada pelo Grupo Coral Paroquial, na capela. Pelas 15h00, dá-se a entrada da Fanfarra Nossa Senhora da Ajuda. Uma hora depois iniciam-se os atos religiosos, com terço, seguido da procissão. Ao final da tarde, por volta das 18h30, inicia um momento mais “académico”, com participação de três conceituadas Tunas, de Barcelos e Braga. Atuarão a Tuna Académica do IPCA (TAIPCA), a Tuna Feminina do IPCA (TFIPCA) – estas de Barcelos – e a Tuna Universitária do Minho (TUM), de Braga.

À noite, pelas 22h00, atua o Grupo Etnográfico de Danças e Cantares da ADRC Gilmonde, seguindo-se a sessão de fogo de artifício, que encerrará as festividades.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Santa Maria FC já joga

Iniciaram os jogos do futebol distrital, organizados pela Associação de Futebol de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima