Festa de Santa Luzia em Encourados

Agosto 27, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Entre 31 de agosto e 2 de setembro, Encourados é palco de mais uma festa em honra de Santa Luzia, cujo programa disponibilizará aos visitantes e peregrinos vários momentos religiosos e de animação.



Assim, a 31 de agosto, pelas 21h00, realiza-se a procissão de velas e missa solene. Pelas 22h30, atua o grupo 4 MENS. Após a sessão de fogo de artifício, é a vez da performance do DJ Sérgio Vale.

No dia seguinte, logo pela manhãzinha, dá entrada o Grupo de Bombos de S. Tiago Maior de Poiares, que percorrerá as ruas da freguesia. À noite, pelas 21h30, inicia o espetáculo de stand-up comedy do trofense Miguel 7 Estacas, que será sucedido da atuação de Rosinha.

Por fim, no último dia, pelas 10h30, celebra-se uma missa cantada. Ao início da tarde, entra a Banda do Galo, seguida do Grupo de Bombos de S. Tiago Maior de Poiares. Seguem-se os atos religiosos, nomeadamente, a procissão. Após o jantar, inicia o arraial minhoto, com festival de folclore, onde atuarão o Grupo de Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia (Esposende) e do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Martim (Barcelos).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Surpresa em Vila Cova

Mais um fim de semana, mais uma jornada dos campeonatos da Associação

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima