Festa de Santa Luzia em Encourados

Agosto 27, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Entre 31 de agosto e 2 de setembro, Encourados é palco de mais uma festa em honra de Santa Luzia, cujo programa disponibilizará aos visitantes e peregrinos vários momentos religiosos e de animação.



Assim, a 31 de agosto, pelas 21h00, realiza-se a procissão de velas e missa solene. Pelas 22h30, atua o grupo 4 MENS. Após a sessão de fogo de artifício, é a vez da performance do DJ Sérgio Vale.

No dia seguinte, logo pela manhãzinha, dá entrada o Grupo de Bombos de S. Tiago Maior de Poiares, que percorrerá as ruas da freguesia. À noite, pelas 21h30, inicia o espetáculo de stand-up comedy do trofense Miguel 7 Estacas, que será sucedido da atuação de Rosinha.

Por fim, no último dia, pelas 10h30, celebra-se uma missa cantada. Ao início da tarde, entra a Banda do Galo, seguida do Grupo de Bombos de S. Tiago Maior de Poiares. Seguem-se os atos religiosos, nomeadamente, a procissão. Após o jantar, inicia o arraial minhoto, com festival de folclore, onde atuarão o Grupo de Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia (Esposende) e do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Martim (Barcelos).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima