Festa de Santa Marinha em Paradela

Julho 15, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Paradela recebe mais uma festa em honra de Santa Marinha, com o programa a decorrer entre 18 e 22 de julho.



Assim, no dia da Padroeira, dia 18, pelas 20h30, celebra-se uma missa e sermão em honra de Santa Marinha.

Sexta-feira, dia 20, pelas 20h45, realiza-se a procissão de velas, seguida da atuação do Grupo Infantil dos Sargaceiros da Casa do Povo da Apúlia, do Grupo Folclórico São Lourenço de Alvelos e do Rancho Folclórico e Etnográfico “A Telheira”, de Barqueiros.

No dia seguinte, por volta das 15h30, iniciam as desgarradas, com a presença de Cristiana Sá e Carlos Ribeiro. Depois da missa vespertina, pelas 20h00, inicia o arraial noturno com a atuação do humorista João Seabra. Após este momento, realiza-se o espetáculo de Rui Bandeira e, depois do fogo de artifício, inicia a performance de DJ Pit, para os mais resistentes.

O último dia de festividades tem, pelas 9h30, a celebração da eucaristia dominical. Pelas 14h00, dá entrada a Banda de Música da Póvoa de Varzim. Pelas 16h00, reza-se um terço e sermão em honra de Santa Marinha, seguindo-se a procissão, acompanhada pela Fanfarra dos Bombeiros Portuenses e pela referida Banda, que atua após estes atos religiosos. Por volta das 20h30, dá-se a despedida de Santa Marinha dentro da Igreja Paroquial pela Banda. Após o fogo de artifício, encerram as festividades.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima