Festa do Divino Salvador em Fornelos já no próximo fim de semana

Julho 30, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Entre 3 e 6 de agosto, a freguesia de Fornelos recebe mais uma festa em honra do Divino Salvador, que proporcionará aos visitantes momentos religiosos e, igualmente, de muita música e diversão.



Assim, sexta-feira, dia 3 de agosto, pelas 20h30, realiza-se a Procissão de Velas, que sai do Monte da Consolação em direção à Igreja Paroquial de Fornelos, seguindo-se eucaristia. Depois, inicia o Festival de Folclore, que contará com a performance do Grupo Folclórico São Lourenço de Alvelos, Rancho Folclórico de Cabanelas e Grupo Folclórico de Palmeira de Faro.

No dia seguinte, a partir das 8h30, o Grupo de Bombos Zés Pereiras de Fragoso começa a percorrer as ruas das freguesias de Fornelos e Vila Seca, anunciando as festividades. À noite, pelas 22h00, começa o espetáculo de José Malhoa. Após a sessão de fogo de artifício, DJ KYMM animará a noite.

Domingo, dia 5 de agosto, pelas 10h00, entra no recinto a Banda de Música Lanhelense. Meia-hora após, inicia a eucaristia solene em honra do Divino Salvador. Ao início da tarde, entra a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Viatodos e por volta das 14h30 inicia a oração mariana e pregação, seguindo-se a procissão e sermão. Após os atos religiosos, dá-se a despedida da banda.

Por fim, no dia 6 de agosto, pelas 20h30, celebra-se nova eucaristia solene em honra do Divino Salvador, seguindo-se os cantares ao desafio e tocadores de concertina e a atuação do grupo Os Animadores de Fornelos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Parabéns ao meu FCP

Olá, caríssimos leitores do BnH! Antes de mais, quero desejar-vos uma Santa

Rejuvenescidos

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 29ª jornada do Campeonato Nacional.
Ir Para Cima