Festa em honra a Santo António em Lamaçães – Alvelos

Junho 6, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto, Educação

Realiza-se, entre 09 e 11 de junho, em Lamaçães – Alvelos, a festa em honra de Santo António, com as atividades, no entanto, a terem já iniciado no passado dia 03 de junho, com a tradicional salva de morteiros, logo pela manhã. Pelas 19h00 deu-se a abertura da Monumental Cascata e, pelas 22h15, a passagem pelo recinto da festa da corrida e caminhada noturna “Alvelos à Noite”.




Dia 09, pelas 10h00, haverá uma visita guiada à cascata para os alunos da EB1/JI de Alvelos. No dia seguinte, entre as 09h00 e as 12h30, realiza-se o “6º Encontro de Colecionadores”, no Pavilhão Multiusos da Sede da Junta de Freguesia de Alvelos. Pelas 14h00, abre a Feirinha para angariação de fundos a favor das festividades e, de seguida, pelas 15h30, acontecerá o “2º Passeio de Bicicletas Antigas”. À noite, pelas 22h00, dão-se as Marchas Populares, com a Marcha Infantil da EB1/JI de Alvelos e a Marcha Popular de Alvelos, que percorrerão algumas ruas do lugar, terminando com uma apresentação no recinto da festa. As festividades terminam com o espetáculo musical do grupo Leo & Leonardo e sua banda, pelas 22h30.

No domingo, dia 11 de junho, pelas 8h30, realiza-se a Feira de Bolos. À 9h00 acontecerá uma aula de zumba, pela professora Martinha, sendo o “aquecimento” para a Caminhada de Santo António. Esta caminhada inicia no Largo de Lamaçães (Alvelos), pelas 9h30. Terá um percurso de cerca de 9km, de dificuldade média/baixa. À chegada, no local de partida, cada participante receberá uma t-shirt e um lanche. Não é necessária inscrição, basta aparecer no local e desfrutar. A tarde musical terá a apresentação de Nuno Barbosa, da Rádio Barcelos.

Já à tarde, pelas 14h30, dá-se a abertura das inscrições para o “3º Encontro de Concertinas”. Pelas 15h00, haverá a atuação do Grupo Folclórico de S. Lourenço de Alvelos, seguido da de Victor Rodrigues, pelas 16h00. Findo este espetáculo, começa o Encontro de Concertinas, com as festividades a terminarem com a atuação do Grupo de Danças e Cantares de Barcelos.

santo-antónio-lamaçães-alvelos-caminhada-2017

Fonte e imagens: Comissão de Festas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima