Festa em honra de Nossa Senhora das Necessidades em Barqueiros

Agosto 24, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O programa das festividades em honra de Nossa Senhora das Necessidades, em Barqueiros, estende-se entre 1 e 9 de setembro, com o hastear da bandeira no passado dia 7 de julho. A 31 de agosto e 01 de setembro, os grupos de zés pereiras percorreram a freguesia. Dia 05 de setembro, entra em funcionamento a aparelhagem sonora e inauguram-se o arraial e a iluminação do Real Santuário de Nª Sr.ª das Necessidades.



No dia 06 de setembro, pelas 21h00, realiza-se a procissão de velas, seguindo-se a atuação do grupo Artur Agostinho e os Terra Minhota. No dia seguinte, pelas 15h00, realiza-se a tradicional corrida de cavalos. À noite, pelas 22h30, dá-se o espetáculo dos Santamaria.

Dia 08 de setembro, pelas 8h30, entram a Banda Musical de Amares e a Banda Musical de Vale de Cambra. Meia hora depois, inicia o primeiro espetáculo destas bandas. Pelas 11h00, celebra-se missa solene. Pelas 14h30, dá-se o segundo concerto das bandas, seguido dos atos religiosos. Seguem-se o 3º e 4º concertos das bandas, que se despendem pelas 24h00.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Até para o ano…

Não, caros leitores…não nos estamos a despedir de vós! Com o surgimento
Ir Para Cima