Festa em honra de S. Brás, S. Bento e Santo Amaro começa amanhã em Vila Cova

Julho 3, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Vila Cova recebe a festa em honra de São Brás, São Bento e Santo Amaro, com o programa a iniciar já amanhã, dia 4 de julho, e a terminar no dia 8.



Assim, pelas 20h00 de amanhã, inicia-se o tríduo em honra dos três Santos, que se repete nos dois dias seguintes.

Dia 5 de julho, pelas 21h30, realiza-se a Noite Popular, com um encontro de concertinas. No dia seguinte, pelas 21h30, atua o grupo Arkadia.

No sábado, dia 7 de julho, pelas 14h00, realiza-se a concentração de bicicletas antigas e clássicas, junto à Capela de São Brás. Pelas 15h00, inicia o Desfile de bicicletas em trajes antigos e a Festa da Criança. À noite, pelas 22h30, atua Zé Amaro. Após o fogo de artifício, há uma performance de um DJ para animar os resistentes.

Por fim, no dia 8 de julho, pelas 9h30, dá-se a entrada da Banda da Sociedade Filarmónica de Vilarchão (Vieira do Minho) que, pouco depois, inicia a sua atuação. Pelas 11h00, celebra-se a missa solene. Já de tarde, pelas 15h00, dá entrada a Fanfarra Flor de Liz, dos Escuteiros de Vila Cova. Cerca de uma hora depois, iniciam as cerimónias religiosas, com sermão e procissão. Pelas 19h00, a Banda despede-se e, duas horas depois, inicia a noite folclórica, com a atuação do Grupo Folclórico de Palmeira de Faro (Esposende), Rancho Folclórico de Santiago de Carapeços (Barcelos) e do Rancho Folclórico das Lavradeiras de Vila Franca (Viana do Castelo).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima