Festa em honra de São Sebastião em Manhente

Janeiro 9, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A freguesia de Manhente recebe as festividades em honra de São Sebastião, cujo programa se estenderá entre 12 e 13 de janeiro e o fim de semana de 19 a 21 do mesmo mês.



No dia 12 de janeiro iniciam-se as Novenas, pelas 19h15, e no dia seguinte reza-se a Novena a São Sebastião, à mesma hora. Nos restantes dias, serão às 20h00.

Entrando no fim de semana mais “forte” das festividades, logo no dia 19 de janeiro, pelas 19h15, realiza-se uma nova Novena a São Sebastião, seguida de procissão de velas em honra de Nossa Senhora.

Sábado, dia 20 de janeiro, a manhã será de música gravada. Pelas 19h15 celebra-se a Missa Cantada em honra de São Sebastião. Pelas 22h00, entra em palco o grupo NÉMANUS. Após o espetáculo, dá-se a sessão de fogo de artifício.

No último dia dedicado a esta celebração, pelas 10h15 realiza-se a Eucaristia. Já à tarde, pelas 14h00, dá-se a entrada do grupo de bombos São Tiago Maior – Ponte de Lima. Meia hora depois, entra a centenária Banda Musical de Oliveira. Pelas 15h00 dá-se início aos atos religiosos, com sermão, seguido da procissão. No final, por volta das 17h00 (hora prevista), atua a banda TEKOS. Após este espetáculo, realiza-se a sessão de fogo de artifício, que encerra as festividades.

Imagem: AB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Nova “era” Keizer

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 12ª jornada do Campeonato Nacional,

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima