Festas Sebastianas 2019 animam Pereira

Janeiro 11, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto, Mundo

Entre 18 e 20 de janeiro, com uma “incursão” pelo próximo domingo, as Festas Sebastianas de Pereira vão deixar ao rubro não só a freguesia, como quem as visitar.



Começando pelo dia 13 de janeiro, já este domingo, usou-se uma palavra com um certo teor belicista: “incursão”. Esse pormenor não aconteceu por acaso. Isto porque nesse dia, e integrada no programa das Festas, realiza-se a “Franqueira Adventure B.T.M. 2019”, uma prova de obstáculos que porá todos à prova e encantará quem a ela assistir.

Volvida uma semana, o programa entra no seu teor mais cultural e religioso. Logo no dia 18 de janeiro, pelas 21h00, realiza-se o espetáculo de Ruizinho de Penacova.

No dia seguinte, pelas 21h30, atua a barcelense Joana D’Arc, seguida de Fernando Daniel. Após a sessão de fogo de artifício, inicia a After Party com o DJ Pette.

Domingo, dia 20, pelas 11h00, celebra-se a Missa Solene em honra do Mártir São Sebastião. Ao início da tarde, entra a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, seguida da Banda da Associação Musical de Vila Nova de Anha (Viana do Castelo). Pelas 16h00, iniciam os atos religiosos. A tarde termina com folclore, pelo Rancho Folclórico de São Martinho de Courel.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

A Procura

Procuro o cheiro O abraço, o sabor Da loucura a memória A
Ir Para Cima