Festival de Teatro de Barcelos: Teatro Fuori Rotta (Itália) apresenta “Pequenos Crimes Conjugais”

Novembro 16, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

No âmbito do XXX Festival de Teatro de Barcelos, a companhia de teatro italiana Teatro Fuori Rotta leva a cena a sua peça “Pequenos Crimes Conjugais” no próximo dia 18 de novembro (sábado), no Teatro Gil Vicente, pelas 21h30. O Festival de Teatro é uma organização conjunta de A Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos e do Município de Barcelos.



Esta é uma peça, falada em italiano, para maiores de 12 anos, que se desenrola ritmo acelerado, grande comicidade e humorismo sem igual graças à escrita de um dos autores contemporâneos mais representados. Uma brilhante comédia negra com um suspense surpreendente mas também uma sábia reflexão sobre a mãe de todas as guerras: aquela dentro de um casal.

Gilles é vítima de um misterioso acidente. Volta a casa, do hospital, com a mulher, Lisa. Perdeu a memória. É a partir do que ela lhe conta que Gilles tenta reconstruir a sua própria vida. E se Lisa mentisse? Ele é mesmo assim como ela o descreve? E ela é mesmo sua mulher? Através do diálogo cerrado e dos contínuos estímulos descobre-se uma verdade inesperada. O espectador encontra-se continuamente deslocado. Em quem devemos acreditar?

Um espetáculo onde o espectador se identificará com os protagonistas, de início a fim, mas sentindo-se na pele, quer de um, quer da outra.

Com a duração de sensivelmente 1h30, esta peça é de autoria de Eric Emmanuel Schmitt, traduzida por Sergio Fantoni e encenada por Gioele Peccenini.

Já o Teatro Fuori Rotta foi fundado em 2004 em Pádua (Itália). Trabalha a produção e encenação de espetáculos teatrais. Ocupa-se de teatro em prosa e teatro infantil. Idealizou e organizou os encontros “Primavera Teatrale” e “Autunno Teatrale“. Organiza cursos de dicção, recitação, laboratórios teatrais para a escola e terapia teatral.

Em outubro de 2015, inaugurou o Corde Palco, sede artística e operativa da associação e dedicada ao teatro, à música, à dança e à formação. Desde janeiro de 2016 tem a seu cargo a direção artística e a gestão do Teatro ai Colli di Padova.

A entrada é gratuita mas limitada à lotação da sala. Pode-se fazer reservas na bilheteira do Teatro, através do e-mail tgv@cm-barcelos ou do telefone 253 809 694.

Fonte: AC-CTB.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima