Festival de Teatro Popular de Barcelos premeia “Raposos”, do Teatro de Balugas

Janeiro 8, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

No passado dia 21 de dezembro realizou-se a cerimónia de entrega de prémios do Festival de Teatro Popular de Barcelos.



Durante os meses de outubro e novembro, o Theatro Gil Vicente acolheu as peças do festival, que contou com a participação da Associação d’Improviso, A Mó – Teatro do Neiva, do Teatro de Balugas e do TPC – Teatro Popular de Carapeços.

O prémio de melhor atriz foi atribuído a Isabel Pereira, do TPC – Teatro Popular de Carapeços, e o de melhor ator a Armindo Cerqueira, da Associação d’Improviso.

Além do prémio de melhor espetáculo, o de Melhor cenário, melhor iluminação cénica, melhor sonoplastia, melhor guarda-roupa foram atribuídos à peça “Raposos”, do Teatro de Balugas.

O júri era constituído por três profissionais da arte teatral: Carla Magalhães (encenadora, atriz, diretora artística da Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho), Jorge Alonso (ator e encenador) e Rui Gonçalves (Diretor Técnico do Teatro Sá de Miranda, de Viana do Castelo).

O Festival de Teatro de Barcelos é organizado pel’A Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos e conta com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos.

Imagem: DR.

Foto: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima