Festival “River Blues 2017” anima Barcelos no início de setembro

Agosto 16, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo




Entre 1 e 3 de setembro, as margens do Rio Cávado serão palco do festival “River Blues”, promovido pelo Município de Barcelos.

Assim, a música estará de volta às margens do rio Cávado, com Barcelos a receber a primeira edição deste festival, um evento cultural que visa apostar na fusão de sonoridades de Blues, Soul Music e Funk, prometendo colocar Barcelos na rota dos festivais musicais de cariz urbano, contemporâneo e cosmopolita.

A iniciativa, que vai ter lugar no primeiro fim de semana de setembro, é promovida, tal como referido, pelo Município de Barcelos e para o Presidente da Câmara representa “uma oportunidade de dar uma visibilidade diferente a Barcelos ao apostar num evento de qualidade que vem complementar a oferta cultural do concelho”.

De acordo com Miguel Costa Gomes, trata-se de um evento que pode contribuir para a fruição do espaço público da cidade nesta altura do ano, já que “o público poderá usufruir de bons momentos musicais num espaço pensado para acolher eventos ao ar livre, aliando, assim, o lazer à música”. “Estou convencido que as pessoas vão aderir. É uma aposta na aproximação a novos públicos, nomeadamente os jovens”, frisa o edil barcelense.

O cartaz desta primeira edição do “River Blues” conta com vários nomes de referência no panorama musical da World Music. Destaque para os BUDDA POWER BLUES, considerada uma das melhores bandas de Blues a nível nacional e europeu, tendo atuado em grandes festivais e concertos na Alemanha e no Luxemburgo e tendo sido selecionada, em 2016, para representar Portugal no maior certame de Blues da Europa, o European Blues Challenge in Torrita di Sienna, Itália.

O programa inicia-se a 1 de setembro, ao som de música Rock, com o show case da banda barcelense QUANTIC MODE. De seguida, sobem ao palco os bracarenses BUDDA POWER BLUES.

No sábado, 2 de setembro, é a vez da banda nacional JUST SOUL ORCHESTRA, formada por músicos da cidade do Porto, se apresentar com sons da Soul Music e do Funk. Em palco, estarão presentes dez músicos, três vozes, um teclista, uma guitarra, um baixo elétrico, bem como uma secção de Sopros composta por Sax Tenor, Trompete e Trombone.

No último dia do Festival, a 3 de setembro, será lançado o novo álbum de originais de ANTÓNIO MÃO DE FERRO, um dos mais importantes guitarristas portugueses, tendo tocado em bandas conhecidas da música pop, tais como os GNR, Pedro Abrunhosa e Rui Veloso.

O local escolhido pela Câmara Municipal de Barcelos – o palco sobre o Rio Cávado – além de propiciar um cenário de grande beleza natural e patrimonial, pretende fazer um reaproveitamento mais racional do palco construído, todos os anos, pela edilidade barcelense e que recentemente recebeu o Festival de Folclore.

O festival “River Blues” é organizado pela Câmara Municipal de Barcelos em parceria com a Eventos David Martins, e conta com os apoios da Olá, Lipton e Libargel.

Todos os concertos têm entrada gratuita e têm início marcado às 21h30.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima