Festival River Blues no palco sobre o Cávado em Barcelinhos

Agosto 11, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A segunda edição do festival “River Blues” volta às margens do rio Cávado, no palco instalado em Barcelinhos, entre os dias 29 e 30 de agosto, pelas 22h00.



Este evento cultural aposta na fusão de sonoridades de Blues, Soul Music e Funk, voltando a colocar Barcelos na rota dos festivais musicais de cariz urbano, contemporâneo e cosmopolita.

No dia 29, o “River Blues” traz a banda portuense Minneman Blues Band, a banda de Wolfram Minnemann que pratica um estilo bem personalizado de blues, com laivos de boogie-woogie e honky-tonk do seu piano, juntamente com uma invulgar expressividade vocal.

No dia 30, o palco está reservado para Jean Paul Rena que, desde cedo, descobriu os blues como percurso musical. Ainda neste dia sobem ao palco os barcelenses L-Blues, uma banda com origem no projeto “Guitarras de Manhente”, em 2010, em que o folk, o country, os blues e o rock caminham lado a lado nas opções desta banda.

O local escolhido – o palco sobre o Rio Cávado, instalado em Barcelinhos – além de propiciar um cenário de grande beleza natural e patrimonial, pretende, de acordo com o Município, “fazer um reaproveitamento mais racional do palco que recentemente recebeu o Festival de Folclore do Rio”.

O festival “River Blues” é organizado pela Câmara Municipal de Barcelos em parceria com a Eventos David Martins, sendo os concertos de entrada gratuita.

Imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Santa Maria FC já joga

Iniciaram os jogos do futebol distrital, organizados pela Associação de Futebol de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima