Festival River Blues no palco sobre o Cávado em Barcelinhos

Agosto 11, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A segunda edição do festival “River Blues” volta às margens do rio Cávado, no palco instalado em Barcelinhos, entre os dias 29 e 30 de agosto, pelas 22h00.



Este evento cultural aposta na fusão de sonoridades de Blues, Soul Music e Funk, voltando a colocar Barcelos na rota dos festivais musicais de cariz urbano, contemporâneo e cosmopolita.

No dia 29, o “River Blues” traz a banda portuense Minneman Blues Band, a banda de Wolfram Minnemann que pratica um estilo bem personalizado de blues, com laivos de boogie-woogie e honky-tonk do seu piano, juntamente com uma invulgar expressividade vocal.

No dia 30, o palco está reservado para Jean Paul Rena que, desde cedo, descobriu os blues como percurso musical. Ainda neste dia sobem ao palco os barcelenses L-Blues, uma banda com origem no projeto “Guitarras de Manhente”, em 2010, em que o folk, o country, os blues e o rock caminham lado a lado nas opções desta banda.

O local escolhido – o palco sobre o Rio Cávado, instalado em Barcelinhos – além de propiciar um cenário de grande beleza natural e patrimonial, pretende, de acordo com o Município, “fazer um reaproveitamento mais racional do palco que recentemente recebeu o Festival de Folclore do Rio”.

O festival “River Blues” é organizado pela Câmara Municipal de Barcelos em parceria com a Eventos David Martins, sendo os concertos de entrada gratuita.

Imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima