Fim de Semana da Lampreia de 14 a 16 de fevereiro

Janeiro 29, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura

O “Fim de Semana da Lampreia” acontece de 14 a 16 de fevereiro e marca o arranque oficial do programa anual “7 Prazeres da Gastronomia”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Barcelos, através do pelouro do Turismo, no âmbito da política de dinamização do produto estratégico “Gastronomia e Vinho”, que englobará a Semana Gastronómica do Galo, o Fim de Semana do Bacalhau, o Fim de Semana dos Petiscos Tradicionais, a XI edição do Concurso Galo Assado, o Fim de Semana do Pica no Chão e termina, em dezembro, com o concurso “Barcelos Doce”.



A sexta edição do Fim de Semana da Lampreia conta com a participação de 18 restaurantes, que vão preparar e confecionar esta iguaria, fazendo do concelho de Barcelos uma das regiões mais atrativas nesta época do ano no que respeita à gastronomia e a este prato tão tradicional desta zona do país.

“Este fim de semana gastronómico tem como principal intuito dar continuidade à promoção de uma das iguarias mais singulares e típicas da Região do Minho”, refere o Município em nota.

No dia 15 de fevereiro, às 15h00, realiza-se, na Fábrica de Sabores, um workshop “Como cozinhar lampreia” e, às 21h30, a Tertúlia “Lampreia do rio Cávado”, no Posto de Turismo de Barcelos. Para participar, deve inscrever-se até ao dia 13 de fevereiro para 253 811 882 ou turismo@cm-barcelos.pt.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Não é só Racismo

Print 🖨 PDF 📄 eBook 📱 Bem-haja, caros leitores do BnH! Aquilo

Ainda estamos a 1…

Print 🖨 PDF 📄 eBook 📱 Esta semana dizemos que ainda estamos
Ir Para Cima