Fim de semana de empates (Honra) e de vitórias (1ª divisão)

Fevereiro 14, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No fim de semana passado, realizou-se mais uma jornada dos campeonatos da Associação de Futebol de Braga.



No caso da Divisão de Honra, série “A”, e em relação às representantes barcelenses, o empate foi o resultado mais registado.

O Santa Maria FC deslocou-se ao Campo da Mata da Ordem, para defrontar o Misericórdia (13º, 20 pontos). O empate a 1 golo foi o resultado final, fazendo a equipa de Galegos Santa Maria “cair” para o 4º lugar, com 31 pontos. Na próxima jornada, o Santa Maria terá um dérbi barcelense aliciante, com o Águias de Alvelos.

Quem beneficiou desta “escorregadela” foi, por exemplo, o Martim, que defrontou o Caldelas (15º, com 13 pontos), no campo deste: Campo das Cachadinhas. O resultado ditou um 0-3 final, com o Martim, que tem menos um jogo devido aos problemas de segurança no encontro com o Dumiense, subiu ao 2º lugar, com 32 pontos e a 5 do líder, o Amares (37 pontos e também menos um jogo). Na 19ª jornada, a equipa de Martim receberá o Misericórdia.

Esta vitória foi a exceção da jornada para as equipas barcelenses. Em 4 jogos, houve 3 empates e 1 vitória. Já conhece um dos empates, falta conhecer os outros dois.

Assim, o FC Roriz deslocou-se ao Campo da Granja para defrontar o Sequeirense (16º e último, com 7 pontos), trazendo de lá um empate a 0. Assim, a equipa rorizense no 10º lugar, com 22 pontos. Na jornada que se segue, o FC Roriz recebe o Pedralva.

Por último, o Águias de Alvelos recebeu no seu terreno o GD Gerês (11º, 21 pontos) e o empate a 0 também foi o resultado final. Com o empate, ambas as equipas mantêm-se coladas, com os mesmos pontos. Como referido acima, a equipa de Alvelos desloca-se a casa do Santa Maria para um grande dérbi barcelense.

15ª jornada com 3 vitórias e um empate “distante”

Começando pelo “distante”, este empate foi no dérbi de Barcelos, opondo o Pousa e o Ucha, com 2-2 a ser o resultado final deste jogo que se disputou no distante dia 8 de outubro de 2017. Assim, o Pousa mantém-se em 2º, com 30 pontos, e jogará mais um dérbi, a contar para a 16ª jornada, deslocando ao terreno da AD Carreira. Já o Ucha está em 4º lugar, com 25 pontos e defronta, na próxima jornada, em casa, a Juventude de Mouquim.

Entretanto, o líder da série “A” desta divisão, o MARCA, deslocou-se ao terreno do Gondifelos (8º, com 22 pontos) e trouxe de lá um trinfo por 0-1. Dessa forma, manteve-se em 1º lugar, com 32 pontos. Na próxima jornada, recebe o Viatodos, noutro dérbi barcelense.

Quem também venceu fora foi o Granja, que foi ao terreno do Cabanelas (último, com 3 pontos) e conseguiu, igualmente, uma vitória por 0-1. Assim, está no 9º lugar, com 20 pontos e na próxima jornada defronta o Maximinense.

Por fim, noutro dérbi de Barcelos, o Viatodos recebeu os vizinhos da AD Carreira e trinfou por 2-1. A equipa de Viatodos está em 5º, com 25 pontos e na próxima jornada, tal como referido, desloca-se a Vila Cova para defrontar o MARCA. Já a AD Carreira mantém-se na 13ª posição, com 5 pontos. Na jornada que se segue, recebe o Pousa, em mais um dérbi barcelense.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima