Fim de semana de jogos entre os primeiros

Outubro 31, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Gonçalo Santos

Olá, amigos!

Esta semana estou de volta para vos falar do nosso Futebol Popular de Barcelos, que nos leva a esses recintos ao domingo de manhã. Escrevo com um “trago de tristeza na alma” pela partida de um familiar direto, mas não podia de vos falar sobre algo que gosto imenso, que é o futebol, no caso, o popular de Barcelos.



Tal como o título indica, as jornadas deste fim de semana trouxeram alguns jogos entre os melhores posicionados nas tabelas das duas divisões.

Na 1ª, desde logo, destaque para a vitória do líder, Leões da Serra, em casa do surpreendente Oliveira, por 0-2. Os homens de Airó parecem querer recuperar o ceptro e os de Oliveira mantêm-se no top-5.

Quem continua na peugada do líder é outro histórico do futebol popular, o Leocadenses, que não quis ficar atrás do líder e venceu, também fora e também por 0-2, no caso, o Milhazes.

O atual campeão, Carapeços, teve uma vitória tranquila em casa do Fonte Coberta, por 1-3.

Das equipas cimeiras, só o Remelhe perdeu pontos, fora, em casa do último, o Palme. O resultado ditou um empate a 1 golo.

Na próxima semana, destaco o Leões da Serra – Fragoso, o Leocadenses – Paradela e o Aborim – Carapeços.

Na 2ª divisão também houve bons jogos, entre equipas bem classificadas. O líder Juventude S. Martinho goleou o 3º classificado, Feitos, em casa deste, por 0-4. O Cossourado, a fazer um bom início de campeonato, goleou o Bastuço, em casa, por 4-1. Houve muitos golos na receção do Águas Santas ao Estrelas, com os da casa a vencerem por 4-2, aproveitando para igualar os visitantes na classificação. A fazer um bom campeonato, o Campo venceu, por 1-0, em casa, o Creixomil.

Destaco, na jornada que segue, o Baluganense – Juventude S. Martinho, o Santa Eugénia – Campo e o Silveiros – Cossourado.

Com muita estima e consideração me despeço de todos, com os votos de uma boa semana.

Por: Gonçalo Santos*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima