Fim de semana de não faltarmos ao nosso futebol popular de Barcelos

Novembro 29, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Eis-me mais uma vez de volta à titularidade.



Este fim de semana era daqueles em que não poderíamos faltar ao nosso futebol popular de Barcelos! Porquê? – perguntam vocês.

Tudo começou no sábado de tarde, no jogo que abriu a jornada. E que jogo, o Leões da Serra-Carapeços!

Os Leões consolidaram a liderança, venceram por 1-0, já nos instantes finais, e aumentaram a diferença pontual de 2 para 5 os pontos que os separam para o 2º classificado.

Carapeços, Remelhe e Leocadenses partilham esse 2º lugar. Os homens de Santa Leocádia receberam, e perderam, com o Oliveira, por 1-2. Leocadenses perdeu, assim, uma oportunidade de se isolar no 2º lugar. O Oliveira, que andava algo “adormecido”, com esta vitória voltou a dizer “sim”, que ainda tem uma palavra a dizer.

O Remelhe recebeu, e venceu, o sempre difícil Macieira, por 1-0. Recordo que o Remelhe, depois de ter perdido com um adversário direto, o Leocadenses, na 1ª jornada, e ter empatado com o Carapeços a 1, nunca mais perdeu pontos e está numa senda de vitórias fantástica, e também tem uma palavra a dizer nesta luta.

A melhor defesa deste campeonato continua a ser a do Pereira, com apenas 5 golos sofridos. O melhor ataque também continua a pertencer ao Carapeços, com 29 golos marcados.

Uma palavra também para o Palme, que nos últimos 4 jogos conquistou 10 pontos. Vem de 3 vitórias consecutivas.

Na próxima jornada, destaco o Lijó-Leões da Serra e o Oliveira-Remelhe.

Na 2ª divisão, o São Martinho soma e segue. Deslocou-se a Santa Eugénia e venceu por 0-2.

O seu mais direto perseguidor, o Campo, agora isolado no segundo lugar, também não quis ficar atrás e também venceu por 0-2.

O 3º lugar pertence ao Cossourado, que também venceu e marcou 2 golos, mas sofreu 1 em Cristelo.

O Feitos, que partilhava o 2º lugar com o Campo, desceu ao 4º lugar depois de ter perdido (2-0) com o Carvalhas.

O melhor ataque, com 22 golos marcados, pertence ao São Martinho. A melhor defesa é a do Campo, com apenas 6 golos sofridos.

O São Pedro voltou a pontuar, depois de nas 4 primeiras jornadas vencer todas elas, as 4 seguintes perdeu as 4. Nesta jornada, empatou a 0 com o São Mamede. Virão mais 3 empates?

Na próxima jornada, destaco o Carvalhas-São Martinho, jogo de risco para os homens de São Martinho pois o Carvalhas, em casa, só não marcou por uma vez, perdendo esse jogo com o Pedra Furada. Marca sempre mais de dois golos e esta semana venceu um dos candidatos à subida. Cossourado-Baluganense, Campo-Estrelas e Feitos-Chorente.

Por esta semana é tudo! Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves.*

Fotos: Márcio Fernandes.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Momento tão Penoso

Bem-haja, caros leitores do BnH! Continuamos à procura de um rumo. De
Ir Para Cima