Fim de semana pascoal com alguns “pecados”

Abril 5, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Espero que na Páscoa tenha corrido tudo pelo melhor.



Nesta semana pascoal, os jogos foram realizados no sábado de tarde e os golos “apadrinharam” da melhor forma todos aqueles que se deslocaram aos respetivos campos. Foram 23 golos na 1ª e 25 na 2ª divisão! Numa Semana Santa houve equipas que “pecaram” e veem de mais longe o título ou, no caso da 2ª divisão, a distância pontual a ficar mais alargada!

A jornada deste fim de semana não nos trouxe muitas surpresas! Começo pelo, cada vez mais, líder Leões, que venceram, sem apelo nem agravo, o Palme, por 1-5. Palme (7º, 34 pontos), que em dois jogos sofreu 9 golos. Estas mesmas equipas, até há 2 jornadas atrás, erem das equipas com menos golos sofridos.

O jogo da jornada era disputado em Carapeços. Os da casa recebiam o, até então, 2º classificado Macieira, mas para justificar o fator casa, mais uma vez o Carapeços venceu e por uns categóricos 4-0. Assim sendo, o Carapeços subiu ao 2º lugar, com 53 pontos. O Macieira desceu ao 4º lugar, com 51 pontos. O Macieira foi uma das equipas que “pecou” nesta semana!

O Carvalhal, 2º com 53 pontos, dos quais 39 foram conquistados em casa, em 13 jornadas, ou seja, conta por vitórias todos os jogos em casa! Não perdeu qualquer ponto em casa e nesta jornada não foi exceção. Recebeu e venceu o Silva (12º, 29 pontos), por 1-0.

O Leocadenses recebeu e venceu o Feitos, por 3-0. O Leocadenses mantém o 5º lugar, com 51 pontos e está ainda na luta pelo título. O Feitos (17º, 19 pontos) vê a sua vida cada vez mais difícil para a permanência na 1ª divisão.

O Remelhe, além de ter a sua defesa apelidada como a “fortaleza do Popular”, não perdeu nesta segunda volta. Tem marcado bastantes golos! Senão vejamos: dos 42 golos marcados até agora, 20 foram marcados só nesta segunda volta e ainda faltam 8 jogos para realizar. Um excelente trabalho este que tem realizado Miguel Campos desde que “pegou” nesta equipa! No jogo desta jornada, o Remelhe deslocou-se a Oliveira e aplicou “chapa” 6! Sim, 0-6 foi o resultado! O Remelhe mantém-se no 6º lugar, com 48 pontos, a 11 do líder. O Oliveira baixou ao 12º lugar, com 29 pontos e menos um jogo.

O Fragoso tem feito uma 2ª volta soberba, simplesmente fabulosa! Nesta jornada, venceu pela diferença mínima (1-0) e trouxe consigo os tão almejados três pontos. Recordo que o Fragoso encontra-se no 8º lugar, com 34 pontos, mas 16 deles foram conquistados nesta 2ª volta. O adversário foi o Perelhal, que não perdia há 4 jogos e desceu ao 9º lugar, com 33 pontos.

Vitória, empate ou derrota, qual foi o resultado do Campo-Pereira? Empate, claro! Estas duas equipas são das que mais empatam no campeonato! O Pereira, com 12 empates, encontra-se no 9º lugar, com 33 pontos. O Campo soma 11 empates e está em 14º, com 26 pontos.

Em 11º, com 30 pontos, o Negreiros ainda não perdeu em casa nesta 2ª volta! As quatro derrotas caseiras que tem, todas elas foram na 1ª volta! Nesta jornada, recebeu e venceu o “lanterna vermelha” Pedra Furada (8 pontos) por 2-0. Já somou 14 pontos só nesta 2ª volta e tem menos um jogo realizado.

Empatado a zero foi como terminou o jogo em Cossourado. Os locais receberam os vizinhos do Baluganense. Tanto geograficamente, como na classificação, estas equipas encontram-se na luta pela permanência. O Baluganense encontra-se no 15º, com 25 pontos; o Cossourado manteve o 16º, com 21 pontos.

Na próxima jornada, destaco o Leões-Oliveira, Remelhe-Carapeços, Pedra Furada-Carvalhal, Macieira-Cossourado e Perelhal-Leocadenses.



Na 2ª divisão, o “invencível” Lijó recebeu e venceu o Milhazes, por 4-1. Ainda passou por um susto pois ao intervalo perdiam por 0-1. Parece que as segundas-partes do Lijó são um autêntico furacão, fazendo abanar as redes adversárias! O Lijó mantém a liderança, com 60 pontos. O Milhazes é 12º, com 26 pontos.

O Sequeade (2º, 58 pontos), depois da derrota da semana passada, voltou às vitórias. Foi a Cristelo (9º, 32 pontos) vencer por 0-3. Mantém-se na luta pelo título de campeão da 2ª divisão, pois a subida dificilmente lhes irá escapar, a par do Lijó.

O Fonte Coberta também fez o que lhe competia. Foi a Cambeses (15º, 19 pontos) vencer os locais, por 0-1. Mantém o 3º lugar, com 52 pontos.

Em Paradela, os moinhos continuam a girar! Somaram a terceira vitória consecutiva! Foram a Águas Santas (10º, 30 pontos) vencer por 2-3. Ocupam o 4º lugar, com 45 pontos. Estão a 7 do Fonte Coberta, equipa que ocupa o último dos três lugares que dão acesso à 1ª divisão.

Outra equipa a “pecar” nesta semana foi o São Martinho (5º, 42 pontos)! Não foi além de um empate a 0 em Creixomil (16º, 18 pontos) e vê, assim, a sua situação ficar mais difícil quanto à subida.

Na próxima jornada, destaco o Fonte Coberta-Aborim, Paradela-Ceramistas, Carvalhas-Creixomil e o “jogo grande” São Martinho-Lijó. O Sequeade folga nesta próxima jornada.

Por esta semana é tudo.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Atualização

Por motivos técnicos, este jornal não noticiou a 1ª jornada da Série

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima