Final da Taça Cidade de Barcelos apresentada com pompa e circunstância

Maio 31, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto

Realizou-se no passado dia 29 de maio, pelas 18h30, no Auditório Cidade de Barcelos, a apresentação da final da Taça Cidade de Barcelos, patrocinada pelo Município de Barcelos, bem como dos novos troféus que serão entregues na Festa de Encerramento da Época 2016-2017.

O jogo da final realiza-se dia 04 de junho, domingo, pelas 18h00, no Estádio Cidade de Barcelos e colocará, frente a frente, o FC Negreiros e o Águias de S. Mamede.

cartaz-final-taça-cidade-barcelos-2017

Na antevisão ao jogo, Rui Paulo, treinador do FC Negreiros, acompanhado por Marcos Silva, considerou a que a experiência em finais é uma vantagem mas recusou favoritismos. Igualmente, deu os parabéns à Associação de Futebol Popular de Barcelos (AFPB) por “nos fazer sentir motivados por estas iniciativas porque, mesmo sendo amadores, isto motiva-nos para trabalhar cada vez mais e melhor”. Não deixou de dirigir umas palavras aos novos campeões da 1ª divisão, dando os parabéns “ao Pereira por terem sido campeões justos”, e “ao colega por estarem na final”, dirigindo-se ao seu adversário.

Rui Paulo (treinador do FC Negreiros)
Rui Paulo (treinador do FC Negreiros)

Em relação ao jogo, propriamente dito, referiu que “felizmente eu sou um sortudo. Já é a terceira vez que vou a uma final mas as emoções são as mesmas. É bom. Já aproveitei para dar umas dicas ao mister [ndr: João Sineiro, treinador adversário] e para eles aproveitarem o momento, que é um momento único. É um momento diferente, é um momento que nos dá o prazer de viver num estádio como o do Gil, que nos faz sentir maiores e é lógico que as emoções estão ao rubro. Já estamos a trabalhar a final já há algum tempinho, as pessoas estão empenhadas. Negreiros é uma freguesia fervorosa e que gosta destes momentos e vamos fazer tudo para que domingo seja um dia bonito de futebol”, terminou.




Já João Sineiro, treinador do Águias de S. Mamede, na companhia de Nuno Silva, atribuiu favoritismo ao Negreiros e destacou o crescimento da sua equipa nos últimos anos.

Começou por elogiar os novos troféus: “Parabéns pelos troféus. Estão excelentes. Não lhes vou tocar. Espero poder pegar nele no fim. É nossa ambição, como é óbvio”.

João Sineiro (treinador do Águias S.Mamede)
João Sineiro (treinador do Águias S.Mamede)

Quanto ao jogo da final, referiu que “obviamente, estamos muito contentes por estar na final. É único para este clube. É único para esta freguesia. O São Mamede é um clube que nunca esteve no panorama do futebol popular. E nos últimos anos tem vindo a crescer, tem vindo a conseguir ganhar ali uns lugarzinhos interessantes e a ser falado e vamos com tudo. A expectativa é conseguirmos trazer o troféu, obviamente. Respeitando o nosso adversário. Sabendo que, ao contrário do que diz o meu colega, somos muito menos favoritos do que o Negreiros, por vários motivos. Pelo facto de estarem na 1ª divisão, terem lutado pelo título até ao final. Pelo facto de terem a experiência acumulada do ano passado já terem estado na final. Pelo facto de terem a experiência acumulada do treinador, que já esteve na final uma data de vezes. Mas é óbvio que estamos preparados e que vamos dar tudo”, rematou o técnico.

David Tomé (Presidente da Direção da AFP Barcelos)
David Tomé (Presidente da Direção da AFP Barcelos)

David Tomé, presidente da direção da AFPB, salientou, em relação aos novos troféus, que “sempre foi uma ambição desta direção termos uns troféus próprios, que não um troféu que se comprava numa loja, que se banalizava. Um campeão tinha um tipo de taça, o outro tinha outra, nas vitrinas dos respetivos clubes. Aqui não. Criámos o simbolismo, profissionalizámos”. Tomé referiu que a ideia é “criar nome, criar valor e simbolismo. (…) Acho que isto, mesmo para quem disputa, para os jogadores, para os treinadores, para os dirigentes, sabem que é este troféu que têm ambição de conquistar e, não, um qualquer objeto que se compra numa loja. Traz-nos mais simbolismo ao campeonato de futebol popular de Barcelos”.

 

Fonte e imagens: AFPB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima