Finalmente

Fevereiro 23, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
sportinguista
José Queirós

Há algo no futebol que, de uma maneira geral, está associado às equipas! Aquilo que eu vi, ao longo destes anos, foi sempre um Sporting bafejado pelo azar ou, ainda pior, associado ao azar estavam, também, algumas arbitragens que o ia prejudicando. Enquanto o Benfica é uma equipa em que a sorte quase sempre sorri, o Porto quando não é ajudado tem muitas dificuldades em ganhar.

Mas é sobre o Sporting que vou debruçar algumas palavras! Como disse, este clube raramente joga mal e raramente tem sorte. Então quando a exibição não é esplêndida, os adeptos passam o jogo inteiro a roer as unhas! Enfim, costuma-se dizer que ao Sporting tudo acontece.

Neste último jogo tudo se passou ao contrário! O Sporting jogou muito mal, foi muito feliz e ganhou o jogo! Mas o que se terá passado para este feito da equipa leonina? Por momentos lembrei-me do jogo do Benfica na Liga dos Campeões, em que fez só um remate e venceu perante tamanho desperdício da equipa adversária. Efetivamente, o Rio Ave entrou muito bem no jogo e falhou algumas oportunidades, perante um Sporting que praticamente fez o golo e pouco mais!

Valeu Rui Patrício, que foi enorme e graças a ele os “Leões” ganharam o jogo. Será a mudança dos tempos? Jorge Jesus disse, e bem, que os campeões são aqueles que ganham os jogos sem jogar bem. Finalmente o Sporting ganhou um jogo em que não merecia sequer empatar quanto mais ganhar! Pode ser que daqui para a frente tudo se altere, porque já estava cansado de vitórias morais, de ver tanta superioridade e não vencer! A rever daqui para a frente.

O outro Sporting, a equipa B, veio a Barcelos e empatou perante um Gil que nos últimos jogos tem evidenciando boas exibições, associadas a bons resultados. O Sporting B, com novo treinador, deixou neste jogo a ideia de que o lugar que ocupa não é condizente com a qualidade dos seus jogadores.

Saudações leoninas!

Por: José Queirós.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima