Flávio Maurício, da ACR Roriz, vence Camisola Verde na Volta a Portugal em Cadetes

Agosto 7, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Jovem ciclista venceu ainda uma etapa e equipa conquista 2º lugar coletivo

Flávio Maurício, da ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT, foi o vencedor da terceira e última etapa da 12ª Volta a Portugal de Cadetes, que ligou Tomar a Ourém, numa extensão de 70,3 quilómetros. A esta vitória, juntou ainda a Camisola Verde.



A prova, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, decorreu entre 02 e 04 de agosto, sendo composta por 3 etapas: a primeira, com partida e chegada em Abrantes; a segunda, com partida e chegada em Castelo de Vide; e a última, a ligar Tomar a Ourém.

Flávio Maurício conquistou a vitória na última etapa ao fazer o percurso em 01h55m06s, com dois segundos de vantagem sobre Rodrigo Paiva (Grupo Desportivo de Lousa) e três segundos sobre um grupo de jovens ciclistas.

Sérgio Saleiro terminou na 11ª posição, a 8s do seu colega de equipa, enquanto Pedro Pinto foi 66º, a 06m50s, e Diogo Saleiro terminou na 84ª posição, a mais 06m57s. Guilherme Rodrigues não terminou a corrida.

Duo fica às portas do pódio

Com a vitória na etapa, Flávio Maurício ficou às portas do pódio na classificação geral da 12ª Volta a Portugal de Cadetes. O atleta da equipa rorizense terminou no 4º posto, a 17s do trio da frente, que concluiu a prova todos com o mesmo tempo, tendo Lucas Lopes ficado no lugar mais alto do pódio, seguido por Diogo Sousinha e Iker Bonillo.

A equipa barcelense viu, ainda, Sérgio Saleiro terminar na 5ª posição, a 59s de Lucas Lopes, enquanto Jordan Felgueiras foi 19º e Diogo Saleiro terminou a Volta a Portugal em 53º e Pedro Pinto em 60º. Vitima de uma indisposição alimentar, Diogo Carreiras abandonou a competição logo na etapa inaugural.

Equipa de Roriz em 2º lugar coletivo

Por equipas, a ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT terminou na 2ª posição, a 42s da vencedora, o GD Lousa.

Camisola Verde para Flávio Maurício

Flávio Maurício venceu, ainda, a classificação geral por pontos, com um total de 26, conquistando, dessa forma, a Camisola Verde desta 12ª Volta a Portugal de Cadetes.

Hélder Braga, diretor desportivo, mostrou-se bastante satisfeito com os resultados obtidos, destacando “os dois atletas que terminaram no top 5 da classificação geral e o segundo lugar na classificação por equipas”.

Por tal, fez “um balanço bastante positivo”, salientando que “foram três dias intensos, tivemos sempre na disputa da vitória em todas as etapas e estão todos, sem exceção, de parabéns”.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima