Fórum “Dependências – Problemas antigos, Desafios atuais” reúne especialistas em Barcelos

Novembro 6, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

A Casa de Saúde S. João de Deus, em Barcelos, organiza, na próxima quinta-feira, dia 9 de novembro, um Fórum intitulado «Dependências – problemas antigos, desafios atuais», com início às 17h30, no auditório S. Bento Menni.



De acordo com a organização, “este fórum pretende levar a debate a evolução da problemática dos consumos aditivos ao longo dos últimos anos. A experiência dos vários especialistas, de diferentes áreas e com diferentes perspetivas, permitirá perceber que realidade se vive hoje em Portugal quando se fala desta questão”.

Os temas a debater serão:

– Os modelos de intervenção na prevenção dirigida à população escolar (Escola Segura)

– As velhas e as novas drogas que consumos? (alcoolismo, binge-drinking/drogas sintéticas)

– Os modelos de intervenção integrada – que eficácia?

– Os comportamentos aditivos sem substâncias

– O estigma associado às respostas – que soluções?

A iniciativa conta com a presença de Jorge Barbosa, coordenador do CRI Porto Oriental; Hélder São João, enfermeiro do CRI Viana do Castelo; Sílvia Santos – coordenadora do projeto Sorrir – Barcelos; e Mário Vale Lima, médico psiquiatra. O debate será moderado pelo diretor da revista Dependências, Sérgio Oliveira.

Este fórum dirige-se sobretudo aos professores das escolas secundárias, aos agentes das forças policiais, aos profissionais dos cuidados de saúde primários, entre outros profissionais de áreas diretamente ligadas com esta problemática. A conferência é igualmente aberta ao público em geral, sendo a entrada livre.

Fonte e imagem: ISJD.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima