Francisco Cardoso, do Centro Ciclista de Barcelos, é 3º (Iniciados) no Encontro Nacional de Escolas 2018

Julho 16, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O concelho de Almeirim acolheu, durante este fim de semana e pelo quinto ano consecutivo, a grande festa do ciclismo de formação português, o “Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo”.



Foram mais de 650 ciclistas de todo o país, acompanhados pelos responsáveis pelas escolas e por muitos pais.

Durante dois dias, sábado e domingo, Almeirim assistiu ao empenho dos jovens ciclistas, entre 5 e 14 anos, em corridas e provas de destreza, de estrada (linha e contrarrelógio) e de BTT. De salientar que a competição de estrada subdividiu-se em 3 provas: linha, destreza e contrarrelógio, com as classificações finais a refletirem o somatório das provas. Os Pupilos/Benjamins apenas participaram em destreza; os Iniciados e Infantis em destreza e linha; e os Juvenis em contrarrelógio e linha.

Quem também marcou presença foi o CENTRO CICLISTA DE BARCELOS | AFF | ORBEA | ONDA, com o destaque a ir para Francisco Cardoso, que conquistou um grande 3º lugar no escalão de Iniciados.

Também da equipa barcelense, em Pupilos/Benjamins, Rodrigo Assunção foi 20º e André Oliveira 25º, em masculinos. Em Infantis, Hugo Leite foi 33º. Por fim, em Juvenis, Rodrigo Neves foi 30º e Leonardo Neves foi 36.

Coletivamente, a equipa barcelense conquistou o  8º lugar.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Santa Maria FC já joga

Iniciaram os jogos do futebol distrital, organizados pela Associação de Futebol de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima