Frédéric Maciel, ex-Moreirense, assina pelo Gil Vicente

Janeiro 10, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O Gil Vicente Futebol Clube apresentou hoje Frédéric Maciel como mais um reforço para a sua equipa de futebol profissional. O avançado de 23 anos, de Esposende, proveniente do Moreirense, assinou por duas épocas e meia.



Frédéric Ferreira Maciel, natural de Grenoble – França mas com nacionalidade portuguesa, estava a ser pouco utilizado no Moreirense, da Primeira Liga.

Este avançado teve um percurso de formação marcado pela passagem por vários clubes. Esposende, Varzim, Sporting de Braga, Sporting, Padroense e, finalmente, Futebol Clube do Porto, clube onde terminou a sua formação e iniciou o seu percurso sénior, começando pela equipa B portista. Daí, transferiu-se para o Mouscron, da Bélgica, sendo contratado na época seguinte pelo Moreirense, por quem venceu a Taça da Liga.

Nesta época e meia em Moreira de Cónegos, Frédéric Maciel foi pouco utilizado, assinando agora pelo Gil Vicente.

Em declarações à Gil Vicente TV, o avançado referiu estar feliz por estar no Gil Vicente, vindo para procurar mais minutos, para trabalhar, sendo mais um para ajudar. Em termos individuais, espera conseguir ajudar, fazer golos e assistências. Coletivamente, espera manter a equipa o mais longe possível na tabela. Para ele, “quanto mais cedo o Gil Vicente estiver na primeira divisão, melhor. Que é lá que pertence”.

Sobre as condições de trabalho, o novo reforço salientou que os gilistas têm umas condições muito boas e que muitas equipas da primeira divisão não devem ter condições como as que o Gil Vicente tem.

Sendo de Esposende, Frédéric reiterou estar muito contente por estar no Gil Vicente, por ser de “pertinho” e o Gil ser uma equipa que ele viu crescer. No final, deixou a garantia que da sua parte, vai dar o máximo sempre em todos os treinos e se tiver minutos de jogo ao fim de semana irá dar o seu máximo para gostem sempre de si.

Foto: GVFC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima