Futebol Clube de Roriz inaugura novo complexo desportivo com grande festa de futebol

Julho 24, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto

No passado sábado, dia 22 de julho, em Roriz, o Futebol Clube de Roriz inaugurou o seu complexo desportivo, com “pompa e circunstância”, na presença de, nomeadamente, do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, do Presidente da Junta de Freguesia de Roriz, Luís Gonzaga, assim como dirigentes, jogadores, sócios e adeptos do FC Roriz, e demais visitantes.




Após o “cortar da fita”, logo pela manhã, iniciaram-se os jogos entre as equipas do FC Roriz, de vários escalões, tendo como oponentes equipas convidadas do concelho de Barcelos.

Assim, em Traquinas, o jogo opôs os pequenotes do FC Roriz aos da ACR Alheira, com os primeiros a levarem de vencida, por 3-2. Seguiram-se os Benjamins, com a equipa da casa a defrontar a UD São Veríssimo, onde o resultado não foi o mais importante mas, sim, a aprendizagem e a “aventura” de poderem jogar em tão boas condições. O resultado foi um desnivelado 21-1.

Os jogos foram-se seguindo. Desta feita, o Santa Maria FC foi o adversário dos rorizenses, no escalão de Infantis, com os forasteiros a levarem a melhor, por 2-7. No Iniciados, foram, também, os forasteiros a conseguirem a vitória, com o ND Santa Eugénia a vencer por 0-1 os de Roriz.

Com os escalões a jogarem, e os jogadores a serem dos mais “crescidinhos”, os jogos foram ficando mais competitivos e “renhidos”. Em Juvenis, a vitória “sorriu” para o MARCA, de Vila Cova, que derrotou por 0-1 o FC Roriz. Por fim, em Juniores, os da casa conseguiram levar de vencida a UCR Amorim, também por 1-0.

Findos estes jogos da formação, o FC Roriz apresentou a sua equipa sénior, defrontando os Juniores do Gil Vicente FC, num jogo bem disputado, terminando num empate a uma bola.




Entre as 9h00 e as 22h00, foram muitas as atividades que presentearam quem se deslocou ao complexo desportivo de Roriz, desde aula de zumba, insufláveis para as crianças, jogo de futebol entre os fundadores com mais de 50 anos, um jogo entre presidentes de junta e a direção do clube, um bolo gigante, a bênção do complexo pelo padre, a cerimónia de inauguração com a presença de Miguel Costa Gomes, presidente da Câmara Municipal de Barcelos, de Luís Gonzaga, presidente da Junta de Freguesia de Roriz, Paulo Mendes, presidente da Direção do FC Roriz e demais convidados e presentes. No final, não faltou o tradicional fogo de artífício.

Fotos: FCR e CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima