Futebol de praia: MARCA perde com Salgueiros mas recebe ovação de pé

Julho 4, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado domingo, pelas 11h15, e debaixo de bastante calor, na Praia da Couve (Apúlia), a equipa de futebol de praia barcelense, do Movimento Associativo de Recreio, Cultura e Arte (MARCA), de Vila Cova, perdeu o seu primeiro jogo do campeonato nacional de futebol de praia, zona norte, frente ao Salgueiros, por 1-3.

Esta foi, no entanto, uma derrota contra uma equipa que assumiu, desde o início, lutar pelo primeiro lugar, algo que, tendo em conta o leque de jogadores e o staff presente, foi claramente demonstrado.

Por outro lado, o MARCA, com menos argumentos financeiros – note-se, por exemplo, que os jogadores do Salgueiros recebem prémios de vitória – e logísticos, joga com muita vontade, com muito crer de vencer e humildade, algo que, neste momento, é reconhecido por todos.

O resultado equilibrado demonstra bem o que foi o jogo, com o Salgueiros a marcar logo aos 30 segundos de jogo, no decorrer de uma falta muito próxima da baliza do MARCA. Depois, marcou o seu segundo golo perto do final do 2º período e o terceiro mesmo no reatar do 3º período.

O MARCA esteve, em muitos momentos, por “cima do jogo” mas a sorte, e os postes, “não quiseram nada” com a equipa de Vila Cova, que, mesmo assim, conseguiu marcar o seu “tento de honra”.

Assim sendo, o jogo foi repartido mas o resultado positivo pendeu para o lado do Salgueiros, por força da qualidade individual dos seus jogadores.




No final do jogo, as pessoas que assistiram ao jogo deram uma ovação em pé ao MARCA, muito provavelmente por forma a louvarem todo o empenho e luta da equipa barcelense no sentido de alcançarem um outro resultado mais positivo.

De salientar, novamente, a presença de bastante público, que se deslocou de vários cantos de Barcelos à Apúlia, para incentivar a equipa barcelense. Igualmente, foram muitos os banhistas presentes que estiveram, também, do lado dos homens de Barcelos.

Nesse sentido, a Direção do MARCA, os seus jogadores e equipa técnica, em nota enviada a este jornal, deixam um enorme e sentido agradecimento a todos pelo apoio que lhes foi, e tem sido, dado, esperando que no próximo jogo, contra a Academia Elite, possam sentir, novamente, o carinho e apoio de todos.

Na mesma nota, o MARCA salienta que “é com muita pena que da imprensa de Barcelos apenas o Barcelos na Hora – desde já, muito obrigado – mostre interesse neste percurso muito bom que esta equipa está a ter”.

Fonte e foto: MARCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima